Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem novo presidente. É o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, sucessor do desembargador Luiz Zveiter na administração do Judiciário estadual no biênio 2011/2012. Ele tomou posse nesta sexta-feira, dia 4, defendendo a união entre os poderes da República para combater o crime, a corrupção e a injustiça.

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

A sessão solene de posse foi realizada no plenário do TJ do Rio e contou com a presença do ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), do governador Sergio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi.Os últimos escândalos que envolvem Berlusconi são os alvos da insurreição das mulheres na Itália

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

sábado, 14 de junho de 2008

Suprema Corte americana : presos de Guantânamo têm direito a HC

"Consideramos que os peticionários beneficiam do direito constitucional de recurso ao 'habeas corpus'", lê-se no acórdão de 70 páginas assinado pelo juiz Anthony Kennedy, acrescentando que o Congresso, quando decidiu impedir o acesso dos detidos aos tribunais, não criou uma alternativa adequada para que aqueles pudessem contestar a sua detenção.

BJ : - A Suprema Corte reconheceu que os presos de Guantânamo têm direito de impetrar o Habeas Corpus, porém não concedeu nenhum writ. É só o direito de impetrar e mais nada.

Última Hora-Público

Powered by Zoundry Raven

Google ganha prêmio Príncipe de Astúrias

O júri dos Prêmios Príncipe das Astúrias atribuiu o galardão deste ano ao motor de busca Google na categoria Comunicação e Humanidades. A candidatura do Google, proposta pelo diplomata espanhol José Luís Prado, impôs-se num total de 25 candidatos oriundos de 12 países.

Os membros do júrí consideraram que "o Google fez, em apenas uma década, uma gigantesca revolução cultural e proporcionou o acesso generalizado ao conhecimento". Deste modo, o motor de busca "contribuiu de maneira decisiva para o progresso dos povos, ultrapassando as fronteiras ideológicas, econômicas, linguísticas e raciais".

BJ : - O Google merece esse prêmio e mais alguns, uma vez que é o único motor de busca que funciona.

Leia mais no Última Hora-Público.

E não deixe de ler também : Pessoas que devem ser imitadas:Tropa de choque do Google

Powered by Zoundry Raven

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Tarifa telefônica : os horários e dias de redução continuam os mesmos

Essa é a tabela de tarifação por minuto da Anatel. Com ela você pode ficar despreocupado com as mentiras que correm em e-mail pela Internet, afirmando que ocorreu mudança na tarifação nos dias de sábado, após as 14 horas, nos domingos, nos feriados nacionais e em todos os dias após a meia-noite. Nesses horários o telefone nunca foi gratuíto sempre se pagou um pulso para cada ligação local, não importando quanto tempo durasse a ligação. Continua o mesmo sistema. Nas ligações que são contadas por minuto passou-se a pagar 4 minutos para cada ligação nos horários e dias já elencados o que é equivalente a um pulso, uma vez que o pulso sempre foi equivalente a 4 minutos. Portanto, a redução continua em vigor. Telefone grátis nunca existiu, nem na antiga União Soviética, hoje, Rússia. Para conferir siga o link : ANATEL.

Quanto custava o pulso e quanto custa o minuto na nova forma de tarifação das chamadas locais?

R: Os valores são diferentes para cada estado. É importante observar que no Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (Pasoo), no horário de tarifação normal, cobra-se, além do valor correspondente ao tempo utilizado, uma Tarifa de Completamento de Chamada equivalente ao valor de quatro minutos. No Plano Básico, cobra-se um período mínimo de 30 segundos e o tempo de utilização adicional é tarifado a cada seis segundos, como mostra a tabela abaixo:


Tarifação Antiga

Plano Básico

Pasoo

Tratamento no início da chamada

1º pulso: atendimento

  • até três segundos: não tarifado
  • até 30 segundos: Tempo de Tarifação Mínima (TTM) equivalente a 30 segundos
  • Tarifa de Completamento equivalente a quatro minutos

Utilização no horário normal

2º pulso: aleatório, seguido de pulsos regulares a cada 4 minutos (240 segundos)

  • Frações adicionais de 6 segundos (1/10 de minuto) após TTM
  • Frações de 6 segundos (1/10 de minuto)

Utilização no horário reduzido

Valor corresponde a um pulso por chamada

  • Valor corresponde a 2 minutos por chamada (VCA)
  • Tarifa de completamento (4 minutos)

Franquia

  • 100 pulsos na classe residencial
  • 90 pulsos nas classes não-residencial e tronco
  • 200 minutos na classe residencial
  • 150 minutos nas classes não-residencial e tronco
  • 400 minutos na classe residencial
  • 360 minutos nas classes não-residencial e tronco

Fundamentação Legal:

  • Subitem e 5.3.1.3 do Anexo I da Resolução 450, de 7 de dezembro 2006

  • Subitem 3.1.1 do Anexo III do Plano Básico do Serviço Local do Contrato de Concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado na Modalidade Local Prestado em Regime Público, aprovado em 2006

-----------------------------------------------

O valor de minha conta vai aumentar?

R: Mantendo o perfil de consumo e escolhendo o plano adequado, a conta não deve variar. Por meio do acompanhamento de sua conta, o usuário pode verificar qual plano melhor se adapta a seu perfil e mudar de plano a qualquer momento, sem ônus.

Se o usuário realiza muitas ligações com duração acima de três minutos ou se conecta à internet discada em horário normal, o plano mais vantajoso é o Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (Pasoo). Se realiza mais ligações com duração inferior a três minutos, o Plano Básico é mais adequado.

-----------------------------------------------

Há diferença de valores dos minutos do Plano Básico em relação aos minutos do Pasoo?

R: Sim. Os valores cobrados por minuto no Plano Básico e no Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (Pasoo) são diferentes. No Plano Básico, o valor do minuto é mais alto; no entanto, no Pasoo, além do valor do minuto, é cobrada também a tarifa de completamento da chamada.

-----------------------------------------------

Como são tarifadas as ligações locais entre telefones fixos nos diferentes dias e horários para os planos por minuto?

R: As regras de tarifação para o Plano Básico e para o Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (Pasoo) variam da seguinte forma:

Horário Normal
Plano Básico: Cobra-se um mínimo de 30 segundos e o tempo de utilização adicional é tarifado a cada seis segundos. Somente são tarifadas as chamadas com duração superior a três segundos.

Pasoo: Cobra-se uma Tarifa de Completamento de Chamada, além do tempo de utilização, que é tarifado a cada seis segundos. A tarifa de completamento equivale ao valor de quatro minutos.

Horário Reduzido
Plano Básico: Cobra-se um Valor por Chamada Atendida (VCA), equivalente ao valor de dois minutos, por chamada completada, independentemente do tempo de utilização.

Pasoo: Cobra-se uma Tarifa de Completamento de Chamada, equivalente a quatro minutos, por chamada completada, independentemente do tempo de utilização.

Os horários de tarifação reduzida são:

  • de segunda a sexta-feira, da 0h às 6h

  • sábados, da 0h às 6h e das 14h às 24h

  • domingos e feriados nacionais, da 0h às 24h

Fundamentação Legal:

  • Apêndice "C" da Norma para Alteração da Tarifação do Plano Básico do Serviço Telefônico Fixo Comutado na Modalidade Local Prestado em Regime Público, aprovada pela Resolução 423, de 6 de dezembro de 2005

  • Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória na modalidade local para implementação pelas Concessionárias do STFC, aprovado pela Resolução 450, de 7 de dezembro de 2006.

-----------------------------------------------

Como é a cobrança de uma chamada iniciada no horário normal e encerrada no horário de tarifação reduzida? E o contrário no plano básico?

R: A chamada iniciada no horário normal e encerrada no horário de tarifação reduzida é tarifada por Tempo de Utilização até o início do horário de tarifação reduzida, quando é cobrado um Valor por Chamada Atendida (VCA).

Para a chamada iniciada no horário reduzido e encerrada no horário normal, é cobrado apenas um VCA até o início do horário normal, passando, então, à tarifação por tempo de utilização.

Fundamentação Legal:

  • Artigo 14 do Regulamento de Tarifação do Serviço Telefônico Fixo Comutado, aprovado pela Resolução 424, de 6 de dezembro de 2005.

Powered by Zoundry Raven

Operação Tróika : desbarata máfia russa na Espanha


Madrid. (Agencias).- A máfia russa sofreu um duro golpe na Espanha com a desarticulação da organização Tambovskaya-Malyshevskaya, uma das quatro estruturas criminais de origem russa mais importante do mundo, graças a 'Operação Tróika', desenvolvida em váias cidades espanholas e dirigida pelo juiz Baltasar Garzón e o Ministério Público anticorrupção. Foram presas 20 perssoas, entre eles os principais chefes do grupo.

A organização criminosa dispunha de contas bancárias no valor de, pelo menos, 12 milhões de euros e dezenas de automóveis de luxo, iates e obras de arte, que guarneciam as residências de luxo de seus "capos" ma cidade de Mallorca, na Costa do Sol. Continue lendo no La Vanguardia

Powered by Zoundry Raven

Hillary, na derrota -Pilar Rahola

LA TORRE DE LAS HORAS Pilar Rahola

Hillary, en la derrota


"Antes negro que mujer", me dijo una periodista de 'Vanity Fair', y así parece.


Você não pode deixar de ler o artigo de Pilar Rahola, uma das melhores jornalistas da Espanha e da Europa, com o título "Hillary, na derrota". É uma análise perfeita e humana dos fatos políticos.

Siga o enlace (link) do La Vanguardia

Powered by Zoundry Raven

Papa para Bush : "Que honra, que honra"



"Que honra, que honra"

O Papa recebe Bush na Torre de São João e muda o protocolo para permitir esta terceira reunião entre ambos.

Continue lendo a espetacular reportagem em El País

Papa recebeu Bush hoje no Vaticano

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento XVI recebeu o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de uma forma surpreendentemente acolhedora na sexta-feira, nos Jardins do Vaticano, antes de o dirigente retomar sua campanha para convencer a Europa a aceitar a imposição de novas sanções contra o Irã.

Sob um forte esquema de segurança, Bush foi levado do centro movimentado de Roma para o cenário idílico. Enquanto os passarinhos trinavam, os dois ingressaram em uma torre medieval restaurada onde conversaram reservadamente durante 30 minutos.

"Estou muito honrado, muito honrado", afirmou Bush ao líder católico.

Depois do encontro na torre, os dois foram a um terraço a fim de apreciar a vista dos 44 hectares de jardins, construções e muros antigos que formam a Cidade do Vaticano.

Bush perguntou: "Qual o tamanho dela?" Um assessor do Vaticano respondeu: "Não tão grande quanto o Texas." O presidente norte-americano afirmou então: "Sim, mas mais importante. Isso é espetacular."

A conversa na torre, a caminhada pelo jardim e a apresentação realizada por um coral enquanto os dois ficaram sentados em cadeiras de madeira representaram uma pausa no protocolo normal do dirigente norte-americano.

BJ: - O Papa fez muito bem. Ele também foi recebido com todas as honras por Bush. O surpreendente seria se o Papa recebesse mal quem lhe recebeu bem. Tô com o Bento XVI e não abro!

Prossiga lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

WASHINGTON, Sexta-feira, 13 : falta de energia e incêndio na linha do metrô

WASHINGTON (Reuters) - A falta de energia em vários pontos de Washington e o incêndio surgido em uma linha do metrô deixou a capital norte-americana em uma situação caótica, provocando grandes congestionamentos no horário do rush matinal, na sexta-feira, afirmaram autoridades dos setores de energia e dos transportes.

O Departamento de Segurança Interna disse que os episódios não pareciam ter qualquer relação com um eventual atentado terrorista.

Funcionários da empresa de eletricidade Pepco tentavam descobrir por que uma subestação de força da rua 10 parou de funcionar por volta das 7h30, deixando cerca de 11.000 clientes sem energia, afirmou Rhonda Ellis, porta-voz da Pepco.

Equipes de emergência apagaram um incêndio perto da estação Dupont Circle do metrô e os passageiros podem contar com atrasos de até uma hora ao longo da manhã, afirmou uma porta-voz da Autoridade de Trânsito na Área Metropolitana de Washington (WMATA).

"Não sabemos ainda se o problema com a energia elétrica tem relação com o fogo", disse a porta-voz Lisa Farbstein, em uma mensagem gravada.

BJ: - Chega prá lá com isso!

Continue lendo muito mais na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Eurocopa: Polônia 1 Áustria 1

EUROCOPA

Polônia 1 - Áustria 1

Powered by Zoundry Raven

Presas quatro pessoas acusadas de preparar atentado contra presidente do equador

Três colombianos e um equatoriano suspeitos de preparar "um atentado contra o presidente, Rafael Correa", segundo informou o Ministério Público do equador.

Um dos presos afirmou que pertence ao grupo paramilitar colombiano de Auto defesas Unidas da Colombia (AUC), segundo informou o procurador Patricio Navarrete. Os presos se encontram em Quito.

Leia mais em El País

Powered by Zoundry Raven

Uribe: não extradição para membros das FARC com devolução de seqüestrados

BOGOTÁ (Reuters) - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, disse na quinta-feira que está disposto a suspender a extradição de um integrante das Farc para facilitar a libertação de cerca de 40 reféns em poder da guerrilha.

O presidente fez o anúncio numa cerimônia oficial, mas não deu detalhes nem identificou o guerrilheiro em questão. Ele aproveitou para reiterar a existência de garantias e benefícios judiciais para membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia que desertem ou soltem reféns.

"Há pouco tempo me disse uma diretora do DAS [serviço de segurança] que havia recebido uma ligação onde um indivíduo das Farc lhe dizia: se o presidente se comprometesse, por meio da DAS, a não extraditar um fulano das Farc, então eles iam buscar a libertação imediata dos sequestrados", contou Uribe.

BJ : - Se as FARC não aceitarem só napalm.

Leia mais na Reuters

Powered by Zoundry Raven

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Acordo Google e Yahoo: fim das negociações com a microsoft

NOVA YORK/SAN FRANCISCO (Reuters) - O Yahoo anunciou na quinta-feira um acordo para permitir que o Google venda anúncios em suas páginas, e no mesmo dia deu por encerradas as negociações que poderiam levar a uma fusão com a Microsoft.O acordo foi firmado por quatro anos, com opção de chegar a 10 anos.

Powered by Zoundry Raven

Zapatero: Tolerância zero com piquetes

MADRID (Reuters) - O presidente José Luis Rodríguez Zapatero, prometeu "tolerância zero" com os piquetes violentos no quarto dia de greve dos transportes contra os altos preços do combustível.

"O Governo vai ter tolerância zero com qualquer ato de coação ou violência"

Continue lendo na Reuters-ES

Powered by Zoundry Raven

Eric Schmidt : "Não seja maligno" tem por objetivo provocar o debate interno

SAN FRANCISCO (Reuters) - Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, na quarta-feira detalhou sua teoria sobre a competição no setor de Internet, e ao mesmo tempo afirmou que o lema de sua empresa, "Não seja maligno", é muitas vezes incompreendido.

Em uma entrevista ao jornalista Ken Auletta, da revista New Yorker, Schmidt afirmou o slogan "Não seja maligno" tem por objetivo provocar o debate interno quanto ao que constitui comportamento ético da parte de uma empresa, em lugar de representar uma posição moral absoluta.

"Não temos um 'medidor de mal' que podemos aplicarEric para definir o que é bom e o que é mau", disse Schmidt diante de platéia formada por profissionais do setor de mídia, em um evento patrocinado pela Newhouse School, da University of Syracuse, em San Francisco.

BJ : Tá certo. O pior era se falasse : seja maligno. Está absolutamente dentro da ética e da boa moral.

Continue a ler na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Bush aperta Berlusconi para ser mais duro com o Irã

ROMA (Reuters) - O presidente norte-americano, George W. Bush, pedirá nesta quinta-feira ao primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, que adote uma postura mais dura em relação ao programa nuclear do Irã e que responda aos pedidos dos Estados Unidos para que as tropas da Otan desempenhem um papel mais ativo no Afeganistão.

BJ : - Tem mais é que apertar. Numa dessas não dá para ficar em cima do muro.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Refinaria do Ceará custará 11bilhões de dólares à Petrobras

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou que a refinaria com capacidade para 300 mil barris diários, que será construída no Ceará, custará 11 bilhões de dólares à empresa.

Outra unidade, com o dobro da capacidade, prevista para o Maranhão, ainda não teve seu orçamento avaliado, mas provavelmente não será o dobro do valor da unidade do Ceará.

"Não dá para fazer uma conta direta, isso envolve muitas coisas e ainda não foi definido", disse Costa a jornalistas, após cerimônia de criação da Quattor, empresa petroquímica da Petrobras e Unipar.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Copom: Alinhar a inflação à trajetória traçada

SÃO PAULO (Reuters) - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central vai continuar aumentando a taxa básica de juro "enquanto for necessário", para alinhar a inflação à trajetória traçada pelo governo.

Na ata da última reunião, divulgada nesta quinta-feira, o colegiado do BC destacou que "acredita que a atual postura de política monetária, a ser mantida enquanto for necessário, irá assegurar a convergência da inflação para a trajetória das metas".

O Copom elevou a Selic em 0,50 ponto percentual no encontro da semana passada, para 12,25 por cento ao ano. Foi o segundo aumento consecutivo da taxa, após manutenção em quatro reuniões.

A afirmação do Copom na ata reforçou a visão de analistas de que o ciclo de aperto monetário será mais longo do que o inicialmente previsto.

"Na nossa visão, essa afirmação aumenta a dependência do BC em relação aos dados (econômicos) para a definição das próximas ações de política monetária, mas mostra claramente que o BC pretende manter a atual postura da política", avaliou o BNP Paribas em relatório a clientes. Para a instituição, esse tom significa novos aumentos de 0,50 ponto percentual.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Governador do Rio : Tráfico e milícia é a mesma coisa

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A polícia do Rio de Janeiro vai combater o avanço das milícias no Estado como vem enfrentando o tráfico de drogas, afirmou nesta quinta-feira o governador Sérgio Cabral.

"Não tem uma linha de conduta (por parte do Estado) para o tráfico e outra para as milícias. É a mesma coisa", declarou o governador, ressaltando ainda que o fortalecimento das milícias no Estado é resultado de uma ausência do poder público nos últimos anos.

Estima-se que cerca de cem comunidades do Estado já estejam sob o comando das milícias, grupos paramilitares formados por policiais, bombeiros, agentes penitenciários e até traficantes.

Segundo Cabral, assim como o tráfico de drogas, as milícias são um poder paralelo no Rio de Janeiro.

"Não vamos tolerar nenhum tipo de poder paralelo no Rio. Estamos prendendo milicianos, traficantes... Não há restrição ao combate. Pode ter mandato e pode não ter mandato. Qualquer atitude marginal contra a sociedade terá nossa reação", afirmou o governador a jornalistas.

BJ : - É intolerável qualquer poder paralelo ao do Estado. O governador está cheio de razão.

http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRB40188020080612

Powered by Zoundry Raven

Governador do Rio : Tráfico e milícia é a mesma coisa

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A polícia do Rio de Janeiro vai combater o avanço das milícias no Estado como vem enfrentando o tráfico de drogas, afirmou nesta quinta-feira o governador Sérgio Cabral.

"Não tem uma linha de conduta (por parte do Estado) para o tráfico e outra para as milícias. É a mesma coisa", declarou o governador, ressaltando ainda que o fortalecimento das milícias no Estado é resultado de uma ausência do poder público nos últimos anos.

Estima-se que cerca de cem comunidades do Estado já estejam sob o comando das milícias, grupos paramilitares formados por policiais, bombeiros, agentes penitenciários e até traficantes.

Segundo Cabral, assim como o tráfico de drogas, as milícias são um poder paralelo no Rio de Janeiro.

"Não vamos tolerar nenhum tipo de poder paralelo no Rio. Estamos prendendo milicianos, traficantes... Não há restrição ao combate. Pode ter mandato e pode não ter mandato. Qualquer atitude marginal contra a sociedade terá nossa reação", afirmou o governador a jornalistas.

BJ : - É intolerável qualquer poder paralelo ao do Estado. O governador está cheio de razão.

http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRB40188020080612

Powered by Zoundry Raven

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Filha de McCain vai escrever livro sobre o pai

Filha de McCain ira escrever um livro infantil sobre a vida de seu pai. O livro será lançado em setembro.

O BJ não perdeu tempo: - Já sei que vai ser assim: "Era uma vez um pai maravilhoso, Patriota espetacular que resolveu ser presidente. Ele não queria, não tinha essa pretensão, mas os amigos do partido disseram: é só você McCain que pode resolver esse problema. Diante de tal insistência o papai resolveu aceitar e todos nós fomos felizes para sempre..."

Leia mais no La Vanguardia

Powered by Zoundry Raven

Suíça sai da Eurocopa

A Suíça, dona da casa, foi a primeira a ser desclassificada da Eurocopa.

Leia muito mais em La Vanguardia

Powered by Zoundry Raven

Passou a nova CPMF (CSS)

BRASÍLIA (Reuters) - Com apenas dois votos além do necessário, a base do governo conseguiu aprovar nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), que se destina a garantir à União recursos para cumprir a Emenda 29, que fixa os percentuais mínimos de investimento anual no setor.

O governo teve 259 votos, dois a mais que os 257 que precisava para aprovar a contribuição. Foram 159 votos contrários e duas abstenções.

Com alíquota de 0,1 por cento sobre as movimentações financeiras a ser cobrada a partir de janeiro de 2009, a CSS, com destinação exclusiva à saúde, substitui a extinta CPMF, que tinha alíquota de 0,38 por cento e se destinava a diversos fins.

Continue a ler na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Carla Bruni-Sarkozy faz sucesso com trinta amantes

PARIS (Reuters) - Carla Bruni-Sarkozy fala sobre ter 30 amantes e sobre drogas pesadas no seu novo disco -- sobre o qual ela nega que tenha buscado inspiração no seu trepidante relacionamento com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

O influente jornal Le Figaro disse que as melodias límpidas e as letras incisivas do disco "Comme si de Rien N'Etait" ("como se não fosse nada") deixam para trás o "folk" simplório que marcou os dois trabalhos anteriores de Bruni, casada desde 2007 com Sarkozy. É o primeiro disco que a ex-modelo lança desde que se tornou primeira-dama.

Continue a ler na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Está para ser sancionada a lei que anistia os portadores de armas de fogo sem registro

Deverá ser sancionada a medida provisória, já aprovada pelo Senado, que anistia os portadores de armas de fogo sem registro. O texto integral da Medida Provisória 417/2008 é o seguinte:

"Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
MEDIDA PROVISÓRIA Nº 417, DE 31 DE JANEIRO DE 2008.
Altera e acresce dispositivos à Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm e define crimes.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:
Art. 1o Os arts. 5o, 6o, 11, 23, 28, 30 e 32 da Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003, passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 5o ........................................................................
.....................................................................................
§ 3º Os registros de propriedade expedidos pelos órgãos estaduais, realizados até a data da publicação desta Lei, deverão ser renovados mediante o pertinente registro federal até 31 de dezembro de 2008." (NR)
"Art. 6o ..........................................................................
.....................................................................................
§ 2º A autorização para o porte de arma de fogo dos integrantes das instituições descritas nos incisos V, VI, VII e X está condicionada à comprovação do requisito a que se refere o inciso III do art. 4o, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei.
....................................................................................." (NR)
"Art. 11. .........................................................................
.....................................................................................
§ 2º São isentas do pagamento das taxas previstas neste artigo as pessoas e as instituições a que se referem os incisos I a VII e X e o § 5o do art. 6o desta Lei." (NR)
"Art. 23..........................................................................
.....................................................................................
§ 4o As instituições de ensino policial e as guardas municipais referidas nos incisos III e IV do art. 6o e no seu § 6o poderão adquirir insumos e máquinas de recarga de munição para o fim exclusivo de suprimento de suas atividades, mediante autorização concedida nos termos definidos em regulamento." (NR)
"Art. 28. É vedado ao menor de vinte e cinco anos adquirir arma de fogo, ressalvados os integrantes das entidades constantes dos incisos I, II, III, V, VI, VII e X do art. 6o desta Lei." (NR)
"Art. 30. Os possuidores e proprietários de armas de fogo de fabricação nacional, de uso permitido e não registradas, deverão solicitar o seu registro até o dia 31 de dezembro de 2008, apresentando nota fiscal de compra ou comprovação da origem lícita da posse, pelos meios de prova em direito admitidos, ou declaração firmada na qual constem as características da arma e a sua condição de proprietário.
Parágrafo único. Os possuidores e proprietários de armas de fogo de procedência estrangeira, de uso permitido, fabricadas anteriormente ao ano de 1997, poderão solicitar o seu registro no prazo e condições estabelecidos no caput." (NR)
"Art. 32. Os possuidores e proprietários de armas de fogo poderão entregá-las, espontaneamente, mediante recibo e, presumindo-se de boa fé, poderão ser indenizados.
Parágrafo único. O procedimento de entrega de arma de fogo de que trata o caput será definido em regulamento." (NR)
Art. 2o O Capítulo III da Lei no 10.826, de 2003, passa a vigorar acrescido do seguinte artigo:
"Art. 11-A. O Ministério da Justiça disciplinará a forma e condições do credenciamento de profissionais, pela Polícia Federal, para comprovação da aptidão psicológica e da capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo.
§ 1o Na comprovação da aptidão psicológica, o valor cobrado pelo psicólogo não poderá exceder ao valor médio dos honorários profissionais para avaliação psicológica estabelecido na tabela do Conselho Federal de Psicologia.
§ 2o Na comprovação da capacidade técnica, o valor cobrado pelo instrutor de armamento e tiro não poderá exceder R$ 80,00 (oitenta reais), acrescido do custo da munição.
§ 3o A cobrança de valores superiores aos previstos nos §§ 1o e 2o implicará o descredenciamento do profissional pela Polícia Federal." (NR)
Art. 3o O Anexo à Lei no 10.826, de 2003, passa a vigorar na forma do Anexo a esta Medida Provisória.
Art. 4o Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 31 de janeiro 2008; 187o da Independência e 120o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Tarso Genro
Este texto não substitui o publicado no DOU de 1.2.2008.
ANEXO
TABELA DE TAXAS
SITUAÇÃO R$
I - Registro de arma de fogo 60,00
II - Renovação do certificado de registro de arma de fogo:
até 30 de junho de 2008 30,00
de 1o de julho de 2008 a 31 de outubro de 2008 45,00
a partir de 1o de novembro de 2008 60,00
III - Registro de arma de fogo para empresa de segurança privada e de transporte de valores 60,00
IV - Renovação do certificado de registro de arma de fogo para empresa de segurança privada e de transporte de valores:
até 30 de junho de 2008 30,00
de 1o de julho de 2008 a 31 de outubro de 2008 45,00
a partir de 1o de novembro de 2008 60,00
V - Expedição de porte de arma de fogo 1.000,00
VI - Renovação de porte de arma de fogo 1.000,00
VII - Expedição de segunda via de certificado de registro de arma de fogo 60,00
VIII - Expedição de segunda via de porte de arma de fogo 1.000,00

Powered by Zoundry Raven

terça-feira, 10 de junho de 2008

Suspeitos de ligação com a Al-Qaeda foram presos na Espanha

Oito presumíveis islamitas argelinos, suspeitos de estarem ligados à rede Al-Qaeda, foram detidos esta madrugada pela polícia espanhola em Barcelona, Castellón e Pamplona, informou o Ministério espanhol do Interior.

BJ : - Não se pode duvidar que essa gente esteja ligada às FARC.

Continue a ler no Última Hora-Público

Powered by Zoundry Raven

Provedores bloqueiam pornografia na Internet

Nova York (Reuters) - As operadoras Verizon, Sprint e Time Warner Cable fecharam acordo para bloquear os fóruns e sites norte-americanos que disseminam pornografia infantil, anunciou na terça-feira o secretário da Justiça do Estado de Nova York.

Esses provedores de acesso à Internet também fecharam acordo com Andrew Cuomo, o secretário da Justiça de Nova York, para contribuir com mais de 1,1 milhão de dólares que serão usados para ajudar as autoridades estaduais a combater a difusão da pornografia infantil. A notícia foi reportada inicialmente pelo New York Times na noite de segunda-feira.

As empresas concordaram em bloquear o acesso a fóruns e grupos de discussão que trafegam essas imagens em um dos mais antigos subcanais da Internet, conhecido como Usenet, e também bloquearão os sites que hospedam pornografia infantil.

"A onipresença da pornografia infantil na Internet é horrível, e é preciso pôr um fim a isso", anunciou Cuomo em comunicado. "Estamos enfrentando esse problema por meio de uma parceria com os provedores de acesso à Internet, que garantirá que eles não hospedem esse negócio imoral".

O BJ disse : Já deviam ter feito isso há muito tempo.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Chávez nega que filho seja seu

CARACAS (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, descartou na terça-feira ser o pai de um homem que garantiu recentemente à imprensa que seria o filho mais velho do presidente.

O homem, chamado Salomón Fernández, ficou conhecido quando há algumas semanas garantiu ser o primogênito de Chávez e denunciou que havia sido excluído da lista de pré-candidatos em eleições locais.

"Tem um moço por aí há vários anos que diz que é meu filho ... Se esse moço fosse meu filho eu já o teria aqui no meu regaço, eu adoro meus filhos", disse Chávez, que tem quatro filhos.

O BJ afirmou: o Chávez é muito cuidadoso com os filhos. Eu tenho a mais absoluta certeza que, se fosse filho dele, ele assumiria a paternidade.

Leia na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Combustível com preço alto gera protestos e greve

MADRI (Reuters) - Manifestantes realizaram passeatas na Índia, na China e no Nepal, na terça-feira, devido aos altos preços dos combustíveis, ao passo que os espanhóis estocavam alimentos e gasolina, temendo um desabastecimento a ser eventualmente provocado por uma greve de motoristas de caminhão.

Os caminhoneiros sul-coreanos também ameaçaram entrar em greve, elevando as pressões sobre os governos asiáticos preocupados com evitar que o alto preço dos combustíveis quebre seus orçamentos e, de outro lado, que provoque ondas de instabilidade política.

A greve realizada pelos motoristas espanhóis, à qual os motoristas portugueses também aderiram, viu-se apoiada por manifestações ocorridas na região da fronteira com a França. Os consumidores reclamam do impacto do alto preço do petróleo, atualmente em um patamar recorde de mais de 139 dólares o barril.

O diesel subiu para 1,30 euro o litro (de 0,95 um ano atrás), colocando pressão sobre os países da União Européia (UE) para que ajudem profissionais como os caminhoneiros, taxistas, pescadores e agricultores.

Na Espanha, os carros faziam fila em postos de gasolina --40 por cento dos quais ficaram sem o produto na área mais atingida do país, a Catalunha-- enquanto o estoque de alimentos frescos dos supermercados começava a esgotar-se, afirmaram meios de comunicação espanhóis.

Leia mais na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Renúncia na Coréia do Sul

SEUL (Reuters) - Todos os membros do gabinete da Coréia do Sul apresentaram sua renúncia na terça-feira, devido a enormes protestos contra o presidente, que disse que a quarta maior economia da Ásia pode estar à beira de uma crise.

Os protestos contra o governo, no comando há menos de três meses, foram despertados por um acordo para aumentar o mercado para as importações de carne norte-americana e frustram os planos de reforma do presidente Lee Myung-bak.

BJ : -Tem mais é que renunciar.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

EUA : déficit cresce mais do que esperado

WASHINGTON (Reuters) - O déficit comercial dos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em abril, depois que o preço médio do petróleo importado saltou para o recorde de 96,81 dólares por barril e que as exportações e importações também bateram recordes, mostrou um relatório do Departamento de Comércio nesta terça-feira.

O saldo negativo na balança comercial avançou quase 7,8 por cento, para 60,9 bilhões de dólares, após resultado revisado para baixo de 56,5 bilhões de dólares em março. O aumento foi o maior desde setembro de 2005.

BJ : - Não tem mistério: é só gastar menos.

O gráfico é meramente ilustrativo. Continue a ler na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Gazprom prevê mais aumento do petróleo

Por Tom Bergin

DEAUVILLE, França (Reuters) - A Gazprom, fornecedora de um quarto do gás natural da Europa, espera que o preço do petróleo quase dobre no fim da década, levando os preços do gás com ele.

"Acreditamos que vai alcançar 250 dólares o barril num futuro previsível", disse o presidente-executivo, Alexei Miller, a jornalistas durante apresentação na França. Representantes da empresa russa afirmaram que a previsão refere-se a 2009.

Alexander Medvedev, vice-presidente-executivo do maior grupo de gás da Rússia, informou que os preços do produto na Europa vão subir para refletir o custo do petróleo.

BJ : - Não dá para falar que o petróleo vai baixar igual as coisas do Menem ?

Continue a ler na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Brasil cresceu 0,7 por cento

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A economia brasileira cresceu 0,7 por cento no primeiro trimestre do ano frente aos últimos três meses do ano passado, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam expansão de 0,8 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) nessa comparação.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

HP lança computador com tela sensível ao toque

BERLIM (Reuters) - A Hewlett-Packard, maior fabricante mundial de computadores, lançou uma nova geração de computadores pessoais com telas sensíveis ao toque, projetada para expandir o uso do computador de seu nicho e se estender para um mercado mais amplo.

O TouchSmart All-in-One permite aos usuários trabalhar com fotos, música, vídeo, Internet e televisão somente tocando na tela, e terá preço de 1.299 dólares, afirmou e empresa durante o lançamento em Berlim nesta terça-feira.

A foto não é do novo computador.

BJ: - Eu quero um assim.

Leia mais dando um clique em Reuters

Powered by Zoundry Raven

Irã ameaça Israel, que ameaça Irã

TEERÃ (Reuters) - O ministro da Defesa iraniano, Mostafa Mohamad Najjar, alertou Israel na terça-feira que a resposta a um ataque militar contra o programa nuclear da República Islâmica será "muito dolorosa".

Na sexta-feira, o ministro israelense dos Transportes, Shaul Mofaz, disse a um jornal israelense que um ataque contra o Irã parece "inevitável" dado o aparente fracasso das sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para negar ao Irã o acesso à tecnologia com potencial de levar à construção de armas atômicas.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Aço vai aumentar: pequenas siderúrgicas chinesas aceitam aumento de 95%

CINGAPURA (Reuters) - Pequenas siderúrgicas chinesas aceitarão um aumento de 95 por cento no preço do minério de ferro vendido pela Rio Tinto, mas produtoras de aço de maior porte como a Baosteel estão ainda buscando um acordo melhor, disseram fontes da indústria nesta terça-feira.Expectativas de mercado eram de aumentos de cerca de 85 por cento e uma alta maior ainda deve resultar provavelmente em uma preços maiores para o aço.

O BJ falou : - Mas, 95% é um percentual muito grande. Será que não dá para deixar por 5% ?

Continue a ler na Reuters é só dar um clique.

Powered by Zoundry Raven

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Estados Unidos terão computador mais rápido do Planeta

WASHINGTON (Reuters) - Um computador projetado para executar testes virtuais das armas nucleares dos Estados Unidos será o mais rápido do mundo, executando 1.000 trilhões de cálculos por segundo, anunciou o Departamento de Energia do governo norte-americano nesta segunda-feira.

O Roadrunner, da IBM, foi instalado no Laboratório Nacional de Los Alamos, no Novo México, e é o primeiro a alcançar a marca conhecida como petaflop de performance sustentada, informaram o departamento e a IBM.

"Para colocar isso em perspectiva, se cada uma das 6 bilhões de pessoas da Terra tivesse uma calculadora para trabalhar em conjunto em um cálculo 24 horas por dia, 365 dias por ano, seria necessário 46 anos para fazer o que o Roadrunner é capaz de fazer em um dia", afirmou o departamento.

"Flop" é um termo relativo a operações de ponto flutuante por segundo. Um petaflop equivale a 1.000 trilhões de cálculos por segundo.

Continue lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven

Estados Unidos endurecem com imigrantes ilegais

WASHINGTON (Reuters) - As autoridades dos EUA anunciaram nesta segunda-feira a instalação de mais barreiras nas fronteiras do país e de regras mais rígidas contra o emprego de imigrantes ilegais sob contratos federais, mas admitiram que o controle total da imigração ainda vai levar três anos.

Lidando com um tema importante neste ano eleitoral, o governo Bush divulgou avanços no controle das fronteiras, mas afirmou que seria preciso uma reformulação das políticas públicas para garantir uma presença satisfatória de imigrantes altamente qualificados (para empregos técnicos) ou sem qualificação (para funções agrícolas).

"Simplesmente não temos trabalhadores estrangeiros suficientes nas pontas do espectro", disse o secretário de Comércio, Carlos Gutierrez, em entrevista coletiva ao lado do secretário de Segurança Doméstica, Michael Chertoff.

Chertoff disse que o governo vai conceder à Boeing os contratos para construírem dois trechos de cerca tecnológica no Arizona, que seriam uma "configuração operacional" de uma polêmica "cerca virtual" de 45 quilômetros já testada pela Boeing.

Continue a ler no site da Reuters

Powered by Zoundry Raven

McCain está procurando candidato a vice no Google

RICHMOND, Estados Unidos (Reuters) - Escolher um candidato a vice-presidente afinal nem é tão complicado. Em tom de brincadeira, o republicano John McCain disse nesta segunda-feira que o Google está facilitando bastante sua vida nesta tarefa.

"É, basicamente é um Google", disse ele, citando a ferramenta de busca da Internet, quando questionado sobre como está fazendo o processo de seleção.

A resposta provocou risos nos participantes de um banquete destinado a arrecadar verbas para a campanha republicana à Casa Branca.

"O que dá para achar na Internet hoje em dia é notável", comentou o candidato.

Na verdade, os candidatos a vice passam por um rigoroso processo de avaliação interna no partido, que leva em conta fatores como seu potencial eleitoral ou a existência de fatos constrangedores no seu passado.

Falando mais a sério, o senador disse que ainda terá bastante tempo para encontrar um vice antes da eleição de 4 de novembro.

(Reportagem Jeff Mason)

Powered by Zoundry Raven

Os demais membros do estado-maior do Google

shona brown

Shona Brown
Vice-presidente Sênior, Operações Comerciais

Shona Brown tornou-se responsável pelas operações comerciais do Google em 2003, após quase uma década como consultora da McKinsey and Company, com clientes na área de tecnologia em Toronto e Los Angeles. Como executiva-sócia da McKinsey, foi chefe de Estratégias Globais e trabalhou com várias empresas no desenvolvimento de estratégias, transformação de modelos de negócios e problemas operacionais. Sua extensa experiência inclui atuações nas áreas de software para o consumidor, tecnologia de hardware, serviços on-line para o consumidor e os mercados de mídia da internet.

Shonalecionou na Faculdade de Engenharia Industrial, na Faculdade de Administração de Empresas da Universidade de Stanford e no mini-programa de MBA da McKinsey. É autora do best-seller na área de negócios Competing on the Edge: Strategy as Structured Chaos, em que introduziu um novo modelo estratégico para competir em mercados voláteis. Também escreveu inúmeros artigos para periódicos acadêmicos e profissionais.

Shona é bacharel em Engenharia de Sistemas de Computação pela Universidade de Carleton no Canadá e mestre em economia e filosofia pela Universidade de Oxford como bolsista da Rhodes. Ela fez seu doutorado e pós-doutorado na Faculdade de Engenharia Industrial e Gerenciamento de Engenharia da Universidade de Stanford.


W. M. Coughran, Jr.

W. M. Coughran, Jr.
Vice-presidente Sênior, Engenharia

Bill Coughran é o Vice-presidente de Engenharia de Infra-estrutura de Sistemas do Google e é responsável pelos programas de computação distribuída em grande escala que são a base dos produtos Google. Bill entrou na equipe de engenharia do Google no início de 2003, onde começou a trabalhar com as equipes de crawling, armazenamento e outros sistemas.

Durante sua carreira de mais de 20 anos na área de computação, Bill trabalhou no desenvolvimento de software embutido em sistemas de rede, produtos para sistemas de segurança e engenharia e ciência da computação. Imediatamente antes de entrar no Google, Bill foi co-fundador e atuou como diretor executivo e em outras funções executivas na Entrisphere, no Vale do Silício. Antes disso, participou da Bell Labs, sendo inclusive o chefe do Computing Sciences Research Center, onde foram criados o C, C++, Unix, Plan 9 e Inferno. Como colaborador individual, trabalhou com sistemas distribuídos e ciência da computação.

Bill também está na diretoria da nSolutions Inc. e da Clearwell Systems Inc.

Além disso, Bill é autor de mais de 50 publicações e fez parte de vários conselhos editoriais e de conferência, além de ser membro de conselhos consultivos técnicos. Também atuou como professor visitante e adjunto nas universidades de Stanford, ETH e Duke.

Bill é mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, sendo bacharel e mestre em Matemática pela Caltech.


david drummond

David C. Drummond
Vice-presidente Sênior, Desenvolvimento Corporativo

David C. Drummond foi nomeado Vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo do Google em 2002, e trabalha trabalha com a equipe de administração para avaliar e liderar novas oportunidades estratégicas de negócios, incluindo alianças estratégicas, fusões e aquisições. Ele também é conselheiro jurídico do Google.

David foi apresentado ao Google em 1998, quando era advogado e sócio do grupo de transações corporativas da Wilson Sonsini Goodrich and Rosati, um dos principais escritórios de advocacia do país especializados em empresas de tecnologia. Ele foi o primeiro advogado do Google e trabalhou com Larry Page e Sergey Brin na constituição da empresa e na obtenção de seus financiamentos iniciais. Na Wilson Sonsini, David trabalhou com várias empresas de tecnologia, fornecendo assessoria sobre todos os aspectos de suas atividades financeiras e comerciais e ajudando-as a realizar transações complexas como a abertura do capital, fusões e aquisições.

Imediatamente antes de entrar no Google, David foi vice-presidente executivo de finanças e diretor financeiro da SmartForce, onde ajudou a transformar a empresa de capital aberto na maior empresa de e-learning do mundo. David é bacharel em História pela Universidade de Santa Clara e doutor em Direito pela Faculdade de Direito de Stanford.


alan eustace

Alan Eustace
Vice-presidente Sênior, Engenharia e Pesquisa

Alan Eustace é o Vice-presidente de Engenharia do Google, sendo responsável por todas as atividades de desenvolvimento e pesquisa de produtos da empresa. Ele entrou no Google em 2002. . Antes disso, trabalhou por 15 anos no Western Research Laboratory da Digital/Compaq/HP, onde participou de vários projetos de arquitetura e design de chips, incluindo a unidade MicroTitan Floating Point, BIPS - o microprocessador mais rápido de sua época. Alan também trabalhou com Amitabh Srivastava no ATOM, um sistema de instrumentação de código binário que forma a base de várias ferramentas de análise de arquitetura computacional e análise de programas. Essas ferramentas tiveram uma forte influência no design dos chips EV5, EV6 e EV7. Alan foi promovido a Diretor do Western Research Laboratory em 1999. O WRL possuía projetos ativos em computação de bolso, multiprocessadores de chips, gerenciamento de força e energia, desempenho na internet e escalonamento de freqüência e voltagem.

Além de tocar a divisão de engenharia do Google, Alan tem um grande envolvimento nas várias atividades comunitárias da empresa, que trabalham com grupos como o: The Second Harvest Food Bank; o Anita Borg Scholarship Fund e a Internet Society (ISOC).

Alan é autor de nove publicações e detém dez patentes. Ele é doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Central Florida.


Urs Höelzle

Urs Hölzle
Vice-presidente Sênior, Operações e Google Fellow

Urs Hölzle foi nomeado Google Fellow depois de atuar como o primeiro Vice-presidente de Engenharia da empresa. Nessa função, ele liderou o desenvolvimento da infra-estrutura operacional da empresa. Ele é também renomado por suas meias vermelhas e o Yoshka, o cão-mor do Google, um Leonberger que é criado livremente. Urs veio para o Google da Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, onde ele era professor adjunto de Ciência da Computação. Ele tem mestrado em Ciência da Computação pela ETH Zurich em 1988 e ganhou, no mesmo ano, uma Bolsa Fulbright. Em 1994, concluiu o doutorado na Universidade de Stanford, tendo como foco de pesquisa as linguagens de programação e sua implementação eficaz.

Como um dos pioneiros da compilação dinâmica, também conhecida como "compilação just-in-time", Urs inventou técnicas fundamentais utilizadas na maioria dos principais compiladores Java de hoje. Antes de entrar no Google, Urs foi co-fundador da Animorphic Systems, que desenvolveu compiladores para Smalltalk e Java. Depois que a Sun Microsystems adquiriu a Animorphic Systems em 1997, ele ajudou a construir o compilador Hotspot Java de alto desempenho da Javasoft.

Em 1996, Urs recebeu o prêmio CAREER da National Science Foundation por seu trabalho em implementações de alto desempenho de linguagens orientadas a objetos. Também foi um dos principais colaboradores do projeto National Compiler Infrastructure da DARPA. Urs atuou em conselhos de programas para as principais conferências no campo de implementação de linguagens de programação, além de ser o autor de vários artigos científicos e patentes dos E.U.A..


Jeff Huber

Jeff Huber
Vice-presidente Sênior, Engenharia

Jeff Huber entrou no Google em 2003 e é Vice-presidente de Engenharia da empresa. Jeff lidera a inovação e desenvolvimento de tecnologia dos sistemas de venda de publicidade e geração de renda do Google, incluindo os programas AdWords e AdSense.

Jeff tem mais de 15 anos de experiência em design e operação de sistemas de larga escala, desenvolvimento de produtos on-line para o consumidor, gerenciamento de engenharia e processamento de transações em grandes volumes.

Antes de trabalhar no Google, Jeff foi Vice-presidente de Desenvolvimento de& Sistemas e Arquitetura da eBay, onde promoveu brilhantemente o desenvolvimento da infra-estrutura de pesquisa de produtos e a expansão do programa API para a plataforma. Antes da eBay, Jeff foi Vice-presidente Sênior de Engenharia da Excite@Home, onde liderou o desenvolvimento de infra-estrutura e produtos para o consumidor para o maior provedor de banda larga. Antes, foi consultor de tecnologia da McKinsey & Company e fundou uma empresa de desenvolvimento de software. Jeff é bacharel em Engenharia de Computação pela Universidade de Illinois e mestre pela Universidade de Harvard.


george reyes

George Reyes
Vice-presidente Sênior e Diretor Financeiro

George Reyes entrou no Google como Diretor Financeiro em 2002. Experiente executivo na área de finanças e com ampla experiência em grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício, George veio para o Google da ONI Systems, onde, como diretor financeiro interino, ajudou na venda da empresa de redes ópticas para a Ciena Corporation.

Antes da ONI Systems, George trabalhou por 13 anos na Sun Microsystems. Durante esse período na Sun, ocupou vários cargos na área financeira, incluindo a de Controlador do Grupo - Sistemas Gerais, Diretor Financeiro - Operações Intercontinentais, Diretor de Auditoria, Vice-presidente - Controlador Corporativo e Vice-presidente - Tesouraria.

Atualmente, George é diretor da Symantec Corporation.

George tem MBA pela Universidade de Santa Clara e é bacharel em Contabilidade pela Universidade do Sul da Florida.


omid kordestani

Omid Kordestani
Vice-presidente Sênior, Vendas Globais e Desenvolvimento de Negócios

Omid Kordestani é o Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Vendas Globais, e o responsável direto pelo faturamento mundial do Google, bem como pelas operações diárias das divisões de vendas da empresa Ele entrou em maio de 1999 como "fundador de negócios" do Google, liderando o desenvolvimento e a implementação do planejamento comercial da empresa. Desde então, ele aumentou a lucratividade do Google em tempo recorde, gerando mais de US$6 bilhões.

Omid tem mais de doze anos de experiência com empresas e consumidores de alta tecnologia, ocupando cargos de destaque em várias iniciativas, inclusive com a Netscape Communications, a pioneira da internet. Como vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Vendas, ele aumentou a renda do site da Netscape de US$ 88 milhões anuais para mais de US$ 200 milhões em 18 meses.

Antes da Netscape, ocupou cargos de marketing, gerência de produtos e desenvolvimento de negócios na The 3DO Company, na Go Corporation e na Hewlett-Packard.

Omid tem MBA pela Faculdade de Administração de Empresas da Universidade de Stanford e é bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de San Jose em 1984.


jonathan rosenberg

Jonathan Rosenberg
Vice-presidente Sênior, Gerenciamento de Produtos e Marketing

Jonathan Rosenberg é veterano do setor, com 18 anos de experiência. Ele supervisiona as equipes que gerenciam o portfólio de produtos inovadores e estratégias go-to-market do Google. Jonathan supervisiona o desenvolvimento, aperfeiçoamento e aceitação do cliente de todos os produtos Google, desde produtos para o consumidor até serviços comerciais. Ele dirige as equipes sempre com a preocupação de proporcionar uma experiência excepcional ao usuário, inovar continuamente e criar um marketing altamente relevante, responsável e não-tradicional.

Antes de entrar para o Google em 2002, Jonathan fundou, dirigiu e administrou algumas das equipes de desenvolvimento de produtos mais inovadoras da primeira era da Internet. Ele é membro fundador do grupo de produtos da @Home e foi Vice-presidente Sênior de Produtos e Serviços On-line depois da fusão da Excite com a @Home. Antes disso, Jonathan foi gerente da linha de produtos eWorld para a Apple Computer. Ele foi Diretor de Marketing de Produtos para a Knight Ridder Information Services em Palo Alto, Califórnia, onde dirigiu o desenvolvimento de um dos primeiros mecanismos de ranking de relevância on-line implementado e serviços de pesquisa booleanos guiados por menu para consumidores e empresas.

Jonathan tem MBA pela Universidade de Chicago e título de bacharel honorário em Economia pela Faculdade Claremont McKenna, onde se graduou como membro da sociedade Phi Beta Kappa.


Tim Armstrong

Tim Armstrong
Vice-presidente, Vendas de Publicidade

Tim Armstrong chefia as equipes de operações e vendas de publicidade do Google na América do Norte. A equipe de Tim opera em várias cidades nos EUA e no Canadá, oferecendo aos clientes parcerias locais, bem como serviços e vendas centralizados. Sua equipe trabalha com algumas das agências de publicidade e marcas mais conhecidas do mundo, bem como algumas das empresas de médio porte de crescimento mais rápido.

Tim foi para o Google da Snowball.com, onde era vice-presidente de Vendas e Parcerias Estratégicas. Antes da Snowball.com, Tim foi diretor de Vendas Integradas & Marketing na ABC/ESPN Internet Ventures, da Starwave e da Disney, trabalhando nas áreas de internet, TV, rádio e publicações das empresas. Seus primeiros passos profissionais foram a co-fundação e direção de um jornal em Boston, MA. Mais tarde, foi contratado pela IDG para iniciar sua primeira revista de Internet para o consumidor, I-Way.

Tim foi nomeado um dos principais "100 Pessoas a Conhecer" na categoria mídia global pela Media Magazine e ganhou um Media Maven Award pela Advertising Age em 2004. Ele participa das diretorias do Interactive Advertising Bureau (IAB), KnowledgeStorm Inc. e Associated Content Inc. Tim se graduou na Faculdade de Connecticut duplamente em Economia e Sociologia.


Nikesh Arora

Nikesh Arora
Vice-presidente, Operações Européias

Como Vice-presidente das operações européias, Nikesh Arora administra e desenvolve as operações do Google no mercado europeu. Ele é responsável por criar e ampliar parcerias estratégicas na Europa para atender o número cada vez maior de usuários e anunciantes do Google.

Graças a sua experiência como analista, as principais áreas de atuação de Nikesh têm sido consultoria, TI, marketing e finanças. Antes de trabalhar no Google, ele foi o Diretor de Marketing e integrante do conselho administrativo de gerência da T-Mobile. Lá, ele liderou todo o desenvolvimento dos produtos, terminais e as atividades da marca e de marketing da T-Mobile Europe. Em 1999 ele começou a trabalhar com a Deutsche Telekom e fundou a T-Motion PLC, uma subsidiária de multimídia para celulares da T-Mobile International. Antes de entrar para a Deutsche Telekom, Nikesh ocupou cargos de administração na Putnam Investments e na Fidelity Investments em Boston.

Nikesh tem título de MS e CFA pela Boston College, além de um MBA da Northeastern University, todos obtidos com menção honrosa. Ele trabalhou como professor adjunto tanto na Boston College como na Northeastern University, desenvolvendo e ministrando cursos sobre transformações empresariais, flexibilidade corporativa e gestão financeira. Em 1989, Nikesh obteve o título de Bacharel em Engenharia Elétrica no Institute of Technology (Instituto de Tecnologia) em Varanasi, Índia.


Sukhinder Singh

Sukhinder Singh Cassidy
Vice-presidente de Operações na Ásia-Pacífico e na América Latina

Sukhinder Singh Cassidy é a Vice-presidente de Operações do Google na América Latina e na Ásia-Pacífico. Nessa função, é responsável por todas as operações de vendas do Google nessas regiões. Sukhinder também supervisiona as iniciativas de canal e pesquisa locais da empresa mundialmente.

Antes de entrar no Google, Sukhinder foi co-fundadora e Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Yodlee.com Inc., um provedor de soluções líder no setor de serviços financeiros globais. De 1999 a 2003, ela foi responsável pelo aumento da receita e da clientela da Yodlee, assinando contratos com empresas como Citigroup, JP Morgan Chase, Merrill Lynch, Morgan Stanley Dean Witter, Bank of America, Wachovia, Yahoo!, Microsoft e AOL. Por seu trabalho na Yodlee e no setor em geral, o perfil de Sukhinder foi incluído em publicações como Business Week Online, Canada Post e Innovation Nation, um livro que cataloga os líderes em negócios do Canadá (Jossey-Bass, 2002).

Antes da Yodlee, Sukhinder trabalhou no desenvolvimento de estratégias e negócios no Vale do Silício para os provedores líderes do ramo de comércio eletrônico Amazon.com e Junglee Corporation, e em Nova York e Londres com o banco de investimentos Merrill Lynch, além do provedor de televisão paga British Sky Broadcasting.

Sukhinder se formou pela Escola de Administração de Empresas Ivey da Universidade de Western Ontario, Canadá.


Vint Cerf

Vinton G. Cerf
Vice-presidente e Evangelista Chefe de Internet

Vinton G. Cerf é o Vice-presidente e Evangelista Chefe de Internet para o Google. Ele é responsável pela identificação de novas tecnologias e aplicativos na Internet e em outras plataformas para a empresa.

Conhecido como o "Pai da Internet", Vint projetou juntamente com Robert Kahn os protocolos TCP/IP e a arquitetura básica da Internet. Em 1997, o Presidente Clinton reconheceu seu trabalho com a Medalha Nacional de Tecnologia dos EUA. Em 2005, Vint e Bob receberam a maior honra civil concedida nos EUA, a Medalha Presidencial da Liberdade, por seu trabalho no código do software utilizado para transmitir dados pela Internet os colocar "à frente de uma revolução digital que transformou o comércio global, as comunicações e o entretenimento."

De 1994 a 2005, Vint foi Vice-presidente Sênior na MCI. Antes disso, foi Vice-presidente da Corporação para Iniciativas de Pesquisa Nacional (CNRI) e de 1982 a 1986 foi Vice-presidente da MCI. Durante seu mandato com a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada do Departamento de Defesa dos EUA (DARPA), de 1976 a 1982, Vint teve um papel-chave na liderança do desenvolvimento da Internet e de tecnologias de segurança relacionadas a pacotes de dados.

Desde 2000, Vint atua como presidente do conselho da Internet Corporation para Assigned Names and Numbers (ICANN), bem como Cientista Visitante no Jet Propulsion Laboratory desde 1998. Ele atuou como presidente fundador da Internet Society (ISOC) de 1992 a 1995 e esteve no conselho do ISOC até 2000. Vint é Fellow da IEEE, ACM, AAAS, da American Academy of Arts and Sciences, do International Engineering Consortium, do Computer History Museum e da National Academy of Engineering.

Recebeu inúmeros prêmios e comendas relacionados com seu trabalho na Internet, incluindo a Sociedade Marconi, o prêmio Charles Stark Draper da Academia Nacional de Engenharia, o prêmio Príncipe das Astúrias para ciência e tecnologia, o Prêmio Alexander Graham Bell, apresentado pela Associação Alexander Graham Bell para Surdos, o prêmio A.M. Turing da Associação para Mecanismos de Computador, a Medalha de Prata da União Internacional de Telecomunicações e a Medalha Alexander Graham Bell do IEEE, entre outras.

Ele tem Ph.D. em Ciência da Computação pela UCLA e mais de uma dúzia de diplomas honorários.


Salar Kamangar

Salar Kamangar
Vice-presidente de Gerenciamento de Produtos

Durante seu primeiro ano, elaborou o primeiro plano comercial da empresa e coordenou seus aspectos jurídicos e financeiros. Ele entrou para o Google em 1999. Durante seu primeiro ano, criou o primeiro plano comercial da empresa e coordenou seus aspectos jurídicos e financeiros. Depois, Salar foi membro fundador da equipe de produtos do Google, que trabalhou em projetos para consumidores, incluindo a aquisição da DajaNews e o lançamento dos Grupos do Google. Em 2001, Salar liderou o pequeno time de engenheiros que concebeu e lançou o AdWords para monetizar o crescente tráfego de busca da empresa. O AdWords foi a base para a distribuição de anúncios do Google em sites parceiros, incluindo a AOL, e hoje é o carro-chefe do faturamento publicitário do Google.

Salar é bacharel em Ciências Biológicas com Menção Honrosa pela Universidade de Stanford.


Marissa Mayer

Marissa Mayer
Vice-presidente, Produtos de Pesquisa e Experiência do Usuário

Marissa coordena o gerenciamento de produtos de pesquisa, - pesquisa na web, imagens, grupos, notícias, Froogle, Barra de Ferramentas Google, Google Desktop, Google Labs e outros. Ela começou a trabalhar no Google em 1999, tendo sido a primeira engenheira do Google. Na altura, Marissa foi chefe das equipes de servidores web e interfaces de usuário. Trabalhou no projeto e desenvolvimento da interface de pesquisa do Google e na internacionalização do site para mais de 100 idiomas, na definição do Google Notícias, Gmail e Orkut e no lançamento de mais de 100 recursos e produtos no Google.com. Várias patentes foram registradas graças a seu trabalho na área de inteligência artificial e design de interface. No seu tempo livre, Marissa organiza o Google Movies -, uma excursão para mais de 6.000 pessoas (funcionários, familiares e amigos da empresa) para assistir aos filmes de sucesso mais recentes.-.

Além de trabalhar na Google, Marissa deu aulas de introdução à programação em Stanford para mais de 3.000 alunos. Em reconhecimento, ela recebeu de Stanford os consagrados Centennial Teaching Award e Forsythe Award por sua contribuição ao ensino superior.

Antes de trabalhar no Google, Marissa trabalhou no laboratório de pesquisa UBS (Ubilab) em Zurique, na Suíça, e no SRI International em Menlo Park, na Califórnia (EUA).

Marissa foi tema de várias publicações, entre as quais: Newsweek ("10 Tech Leaders of the Future"), Red Herring ("15 Women to Watch"), Business 2.0 ("Silicon Valley Dream Team"), BusinessWeek, Fortune e Fast Company.

Marissa tem bacharelado (BS) cum laude em Sistemas Simbólicos e mestrado em Ciência da Computação na Universidade de Stanford. Durante o curso de bacharelado e de mestrado, especializou-se em Inteligência Artificial.


Norio Murakami

Norio Murakami
Vice Presidente &Gerente Geral, Google Japão

Norio Murakami entrou para o Google Japão em abril de 2003. Como Vice-presidente e Gerente General, ele é responsável por todos os aspectos dos negócios do Google no Japão.

Antes de entrar para o Google, Norio foi Presidente da Docent Japan, onde estabeleceu a subsidiária japonesa em novembro de 2001. Ele solidificou a liderança da Docent no Japão - e na indústria de e-learning em geral - forjando uma série de parcerias com empresas como a Accenture, NEC e Works Applications.

De 1997 a 1999, Norio foi Presidente e Diretor Executivo da Northern Telecom Japan. Nessa função, ele coordenou a fusão e integração da empresa com a Bay Networks Japan, cuja matriz tinha sido adquirida pela Northern Telecom e, posteriormente, renomeada Nortel Networks Japan. Com a transformação dos negócios de redes de circuitos para IP, Norio aumentou a receita e lucratividade da empresa para uma alta histórica em 2000. Na metade de 2001, ele atuou como Presidente & Diretor Executivo da Nortel Networks Japan.

Norio iniciou sua carreira como engenheiro de sistemas de minicomputador na Hitachi Electronics K.K. Além de seu cargo na Northern Telecom, ele ocupou vários cargos administrativos, como CEO & e Vice-presidente Corporativo da Informix-Japão e como um dos diretores de marketing na Digital Equipment Corporation (DEC) Japan. Sua carreira na DEC incluiu também um cargo de cinco anos na sede da DEC em Massachusetts.

Norio se formou na Universidade de Kyoto como Bacharel em Engenharia.


Susan Wojcicki

Susan Wojcicki
Vice-presidente, Gerenciamento de Produtos

Susan Wojcicki é a Vice-presidente de Gerenciamento de Produtos, o cargo responsável pela gestão do AdSense, Google Book Search e Google Vídeo, bem como pela distribuição dos produtos do Google a parceiros no mundo todo.

Em 1998, a garagem de Susan foi a primeira sede da empresa. Susan foi a primeira profissional de marketing a fazer parte da nossa pequena equipe em 1999, quando a empresa ainda estava em seu início. Naquela época, ela era responsável por várias atividades, inclusive pelo estabelecimento da identidade da empresa, por alguns dos primeiros logotipos especiais para feriados e pelo marketing e materiais de publicidade. Ela também administrou o licenciamento da pesquisa na web, pesquisa de sites e produtos para empresas para os primeiros clientes do Google, além de fazer o desenvolvimento inicial da Pesquisa de imagens do Google.

Antes de entrar no Google, Susan trabalhou na Intel e foi consultora administrativa da Bain & Company e da R.B. Webber & Company. Antes disso, trabalhou como gerente e desenvolvedora de produtos para a empresa de software educacional MagicQuest.

Susan formou-se com menção honrosa pela Universidade de Harvard. Ela tem mestrado pela University of California em Santa Cruz e MBA (Master of Business Administration) pela Anderson School of Management da UCLA (University of California, Los Angeles)



Powered by Zoundry Raven