segunda-feira, 9 de junho de 2008

Estados Unidos endurecem com imigrantes ilegais

WASHINGTON (Reuters) - As autoridades dos EUA anunciaram nesta segunda-feira a instalação de mais barreiras nas fronteiras do país e de regras mais rígidas contra o emprego de imigrantes ilegais sob contratos federais, mas admitiram que o controle total da imigração ainda vai levar três anos.

Lidando com um tema importante neste ano eleitoral, o governo Bush divulgou avanços no controle das fronteiras, mas afirmou que seria preciso uma reformulação das políticas públicas para garantir uma presença satisfatória de imigrantes altamente qualificados (para empregos técnicos) ou sem qualificação (para funções agrícolas).

"Simplesmente não temos trabalhadores estrangeiros suficientes nas pontas do espectro", disse o secretário de Comércio, Carlos Gutierrez, em entrevista coletiva ao lado do secretário de Segurança Doméstica, Michael Chertoff.

Chertoff disse que o governo vai conceder à Boeing os contratos para construírem dois trechos de cerca tecnológica no Arizona, que seriam uma "configuração operacional" de uma polêmica "cerca virtual" de 45 quilômetros já testada pela Boeing.

Continue a ler no site da Reuters

Powered by Zoundry Raven