quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eric Schmidt : "Não seja maligno" tem por objetivo provocar o debate interno

SAN FRANCISCO (Reuters) - Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, na quarta-feira detalhou sua teoria sobre a competição no setor de Internet, e ao mesmo tempo afirmou que o lema de sua empresa, "Não seja maligno", é muitas vezes incompreendido.

Em uma entrevista ao jornalista Ken Auletta, da revista New Yorker, Schmidt afirmou o slogan "Não seja maligno" tem por objetivo provocar o debate interno quanto ao que constitui comportamento ético da parte de uma empresa, em lugar de representar uma posição moral absoluta.

"Não temos um 'medidor de mal' que podemos aplicarEric para definir o que é bom e o que é mau", disse Schmidt diante de platéia formada por profissionais do setor de mídia, em um evento patrocinado pela Newhouse School, da University of Syracuse, em San Francisco.

BJ : Tá certo. O pior era se falasse : seja maligno. Está absolutamente dentro da ética e da boa moral.

Continue a ler na Reuters

Powered by Zoundry Raven