Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem novo presidente. É o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, sucessor do desembargador Luiz Zveiter na administração do Judiciário estadual no biênio 2011/2012. Ele tomou posse nesta sexta-feira, dia 4, defendendo a união entre os poderes da República para combater o crime, a corrupção e a injustiça.

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

A sessão solene de posse foi realizada no plenário do TJ do Rio e contou com a presença do ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), do governador Sergio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi.Os últimos escândalos que envolvem Berlusconi são os alvos da insurreição das mulheres na Itália

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

sábado, 17 de novembro de 2007

Presidente Lula e PT defenderam Hugo Chavez.

Tanto o Presidente Lula, como o PT defendeu o Presidente Hugo Chavez Frias no imbróglio e no constrangimento causado pelo rei Juan Carlos, da Espanha, durante Conferência de Cúpula no Chile. O rei, aliado feito rei, pelo generalíssimo (que piada, generalíssimo.) demonstrou toda a grossura de aldeão , imprópria àqueles que desejam posar de defensores da democracia, aqueles que entendem que representam a divindade aqui no Planeta. Franco, assassinou milhares de compatriotas, durante o seu regime ditatorial na Espanha. BJ falou: É isso mesmo tem mais é que defender o nosso amigo comum Chavez contra o colonialismo do rei, que durante a tentativa de golpe na Venezuela, saiu correndo para reconhecer, diplomaticamente, os golpistas como governo regular, tudo isso para puxar o saco do Império.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

O Presidente Lula se solidarizou com Hugo Chavez Frias


O Presidente Lula prestou solidariedade ao Presidente Hugo Chavez Frias e com muita razão, uma vez que o rei, cujo reinado nasceu das mãos assassinas do generalíssimo Franco (generalíssimo: que piada.), então ditador da Espanha, saiu-se pior do que o seu criador, demonstrando com o "tu te calas" o verdadeiro desprezo que nutre pela América Latina. Elogiável a atitude do Presidente Lula.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Morrem Norman Mailer(84) e Delbert Mann(87). BJ lamentou: Eu vou morrer de saudades...Eu vou morrer de saudades...

Entre outras Norman Mailer escreveu obras famosas como o "O Fantasma e a Prostituta" e "Exércitos da Noite", que fala da CIA , pela qual recebeu o prêmio Pulitzer. Fundador do jornal alternativo "The Village Voice", em 1955, foi uma voz atuante na contracultura, com livros de ensaios sobre a histeria, violência, sexo e crime na sociedade americana dos anos 50. Mailer era conhecido por suas posições azedas e controversas, como a verdadeira antipatia que tinha pelo movimento feminista. O último trabalho do escritor foi publicado este ano nos Estados Unidos, "The Castle in the Forest". Após dez anos sem publicar, o romance descreve três gerações da família de Adolf Hitler, descrevendo-a como exemplo de família incestuosa. O lançamento causou críticas negativas em jornais da Alemanha e reações do Conselho Central de Judeus. Delbert Mann era um dos cineastas mais importantes do Planeta e em 1955 ganhou quatro Oscars de uma só vez. BJ que decidiu ser diretor de cinema está lendo, atualmente,mantendo como livro de cabeceira "The Castle in the Forest" e ao receber a notícia do falecimento dos brilhantes falou assim: Eu vou morrer de saudades...Eu vou morrer de saudades..."

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Daniel Ortega ficou a favor de Hugo Chavez


Daniel Ortega defendeu, prontamente, Hugo Chavez Frias contra a grosseria do rei do generalíssimo Franco.

Chavez é um bolivariano e não se quedou ao rei


No mundo inteiro repercutiu mal a conduta do rei (fabricado por Franco) da Espanha, cujo nome não me recordo agora. A solidariedade a Chavez é de todo o planeta. BJ, também se solidariza com o amigo Presidente Hugo Chavez Frias. E afirma : " ele vai ganhar a eleição outra vez. O povo não é bôbo."

Esse rei tentou humilhar o presidente Hugo Chavez Frias



É lamentável que um rei que foi colocado no poder pelo generalíssimo Franco (que piada, generalíssimo), agora se arvora em preceptor de Presidentes da república, e resolve aparecer na mídia mandando o Presidente Hugo Chavez Frias calar a boca. Chavez foi eleito pelo povo( e vai ser reeleito) e a atitude do tal rei repercutiu mal para ele mesmo. Parece que não sabe conviver com os outros. Pensa que está numa senzala e quer dar show, mas apareceu muito, muito mal mesmo. O BJ falou:" se com o Chavez ele faz isso, comigo ele cortaria até a ração." Concluindo BJ afirmou, "comigo não JB, se esse rei vier aquí e me encher o saco eu o morderei, reiteradamente."