sexta-feira, 13 de junho de 2008

Papa recebeu Bush hoje no Vaticano

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento XVI recebeu o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de uma forma surpreendentemente acolhedora na sexta-feira, nos Jardins do Vaticano, antes de o dirigente retomar sua campanha para convencer a Europa a aceitar a imposição de novas sanções contra o Irã.

Sob um forte esquema de segurança, Bush foi levado do centro movimentado de Roma para o cenário idílico. Enquanto os passarinhos trinavam, os dois ingressaram em uma torre medieval restaurada onde conversaram reservadamente durante 30 minutos.

"Estou muito honrado, muito honrado", afirmou Bush ao líder católico.

Depois do encontro na torre, os dois foram a um terraço a fim de apreciar a vista dos 44 hectares de jardins, construções e muros antigos que formam a Cidade do Vaticano.

Bush perguntou: "Qual o tamanho dela?" Um assessor do Vaticano respondeu: "Não tão grande quanto o Texas." O presidente norte-americano afirmou então: "Sim, mas mais importante. Isso é espetacular."

A conversa na torre, a caminhada pelo jardim e a apresentação realizada por um coral enquanto os dois ficaram sentados em cadeiras de madeira representaram uma pausa no protocolo normal do dirigente norte-americano.

BJ: - O Papa fez muito bem. Ele também foi recebido com todas as honras por Bush. O surpreendente seria se o Papa recebesse mal quem lhe recebeu bem. Tô com o Bento XVI e não abro!

Prossiga lendo na Reuters

Powered by Zoundry Raven