Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem novo presidente. É o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, sucessor do desembargador Luiz Zveiter na administração do Judiciário estadual no biênio 2011/2012. Ele tomou posse nesta sexta-feira, dia 4, defendendo a união entre os poderes da República para combater o crime, a corrupção e a injustiça.

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

A sessão solene de posse foi realizada no plenário do TJ do Rio e contou com a presença do ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), do governador Sergio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi.Os últimos escândalos que envolvem Berlusconi são os alvos da insurreição das mulheres na Itália

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Oscar Niemeyer: 100 anos de genialidade



BJ disse: "bota aquela frase do Niemeyer." JB perguntou:" qual frase BJ?" De pronto BJ falou: "Aquela sobre a funcionalidade das construções do gênio." Frase de Niemeyer sobre o assunto:"Por que a praça dos Três Poderes não tem vegetação? Por que tanto sol? Gente, tem que explicar isso, que é tão intuitivo! Ali é uma praça cívica. É diferente. Tem que valorizar a arquitetura. Imagina se enchêssemos a praça San Marco [em Veneza] de árvores. Teria mais sombra, mas ela tinha desaparecido. Tudo tem que dar uma explicação. Mediocridade ativa é uma merda!"

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Uma vitória de mierda

BJ FALOU: "JB publica aquele vídeo do Chavez." "Qual vídeo?" Indagou JB. BJ INSISTIU: "Aquele em que o Chaves fala mierda!"

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Opinião do BJ


Toda eleição promove o exercício da cidadania e, portanto, aprimora a Democracia. Não existem vencidos ou vencedores no exercício de referendos populares. Todos saem ganhando: o povo porque exerce sua vontade de aprovação ou veto às mudanças e o governo que, ao ouvir a cidadania, torna-se mais participativo, mais sensível à vontade popular. Qualquer referendo popular traz a evolução da sociedade civil, na medida em que ela opina sobre as causas e os interesses do País.
Parte do povo venezuelano fez sua escolha no referendo de 2 de dezembro. Respeitemos a voz das ruas que disse não às reformas constitucionais.
Porém, jamais devemos esquecer que essa opinião popular não é imutável, sendo esse o exato momento para que os países mais ricos e mais avançados façam uma reflexão profunda sobre suas relações com a América Latina. Somente através dessa reflexão todos nós poderemos dizer que ganhamos.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Chavez na VTV. Edição de BJ.

A culpa não é sua Patrícia, mas sim de seus donos.


Chavez vai processar o canal de TV CNN porque nesta semana mostrou seu rosto por 7 segundos com um letreiro que afirmava "quem o matou?". Para Chavez, isso é uma "clara instigação ao magnicídio." A CNN se desculpou pelo erro através de comunicado divulgado por sua sede na cidade de Atlanta, e afirmou que o faria três vezes em seus serviços de TV. Chavez ironizou: "Erro? Quantos erros, essa cadeia comete muitos erros. Como erra a CNN, segundo eles, mas eu acho que não foi um erro." O presidente se dirigiu a conhecida apresentadora da CNN, presente em entrevista coletiva: "A culpa não é tua, Patricia Janiot, a culpa é de seus donos." Chavez denunciou o "imperialismo mediático mundial a favor do imperialismo que pretende impor sua vontade ao mundo, a favor do capitalismo global que pretende impor sua ideologia ao mundo, que pretende desconhecer o direito dos povos à liberdade verdadeira, a independência verdadeira." Terminando Hugo Chavez disse: “ Essa CNN poderia ter o Hitler como dono, pois se utiliza de um verdadeiro goebelismo terrorista em seu noticiário.”BJ disse: - Eu sempre falo que o Chavez tem razão. A grande diferença entre ele e os outros é que Chavez não bota o galho dentro. JB vê se deixa em off esse negócio de galho dentro. JB respondeu:- Não BJ, aquí sai tudo ou não sai nada. O negócio é esse mesmo, o Chavez não bota o galho dentro. Deixa que eu seguro BJ, continua vendo a TelesurTV e torcendo pelo sim.