Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem novo presidente. É o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, sucessor do desembargador Luiz Zveiter na administração do Judiciário estadual no biênio 2011/2012. Ele tomou posse nesta sexta-feira, dia 4, defendendo a união entre os poderes da República para combater o crime, a corrupção e a injustiça.

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

Rio: Novo presidente do Tribunal de Justiça defende a união no combate ao crime e à injustiça

A sessão solene de posse foi realizada no plenário do TJ do Rio e contou com a presença do ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), do governador Sergio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi

Um milhão de mulheres foram às ruas pedir a renúncia de Berlusconi.Os últimos escândalos que envolvem Berlusconi são os alvos da insurreição das mulheres na Itália

Segredo de Justiça: até onde pode ir?

A publicidade dos atos processuais é mais do que uma regra, é uma garantia importante para o cidadão, na medida em que permite o controle dos atos judiciais por qualquer indivíduo integrante da sociedade. Ela está prevista na Constituição Federal, em seu artigo 5º, dedicado às garantias individuais, e também tem previsão legal no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos 144 e 444.

sábado, 25 de setembro de 2010

BJ apoia Dilma e faz críticas ao governo passado



BJ e os candidatos


JB, eu quero te perguntar uma coisa?

JB: - Fique à vontade BJ, pergunte.

BJ:  - Você vai votar na Dilma Rousseff. Não é verdade.

JB: - É claro BJ. Eu vou votar em quem vai dar continuidade ao governo do Lula, fazendo ainda mais.

BJ: - Você faz muito bem, pois eu tenho a mais absoluta certeza que além disso, isto é, dar continuidade ao governo do nosso Lula, ela tem muito amor no coração, ela sempre foi uma mulher de paz, ela sempre defendeu os oprimidos.

JB: - Você tem razão, BJ, a Dilma sofreu muito na vida e jamais guardou mágoa de qualquer pessoa, de qualquer Instituição ela sempre afirmou que tem um amor profundo pelo ser humano, pelos seus semelhantes. A Dilma, jamais teve ou guardou qualquer ódio no coração.

BJ: - É isso mesmo, o coração da Dilma tem lugar para o amor aos seus semelhantes. Eu quero muito que ela seja a nossa presidente. Ô, JB, é presidente ou presidenta que a gente fala ?

JB: - BJ, pode ser presidente ou presidenta.

BJ: - É uma pena que eu não possa votar, mas se eu votasse ia ser na Dilma. Mas, eu te peço JB, vote nela, vote na Dilma. Nós não podemos e não temos o direito de perder a Dilma. Nós temos que  ganhar com a Dilma  para que o Lula continue conosco.
Para que o Brasil continue crescendo. Para que os pobres continuem comendo, estudando;  para que a classe média continue passeando na Europa, comprando geladeira, fazendo casa ou mesmo umpuxado”.

JB: - É verdade BJ. O dólar jamais esteve tão baixo. Essa gente que anda falando que vai aumentar o salário mínimo é demagoga. No segundo governo daquele senhor que eu não gosto de falar o nome, o dólar foi a R$3,73, mais de três reais,BJ, um absurdo.

BJ: - JB eu não quero que a sua pressão aumente, mas eu vou te lembrar mais uma coisa, posso?

JB: - É claro,BJ, você é muito lúcido e inteligente, diga.

BJ: - O outro presidente chamou os aposentados de vagabundos. Você se lembra ?

JB: - É por isso. É por isso, também, que essa gente não pode ganhar. O outro lado é tudo gente dele. Mas, você fique tranqüilo BJ, a minha pressão não aumenta mais porque eu também botei paz e amor no meu coração e vou votar na Dilma.

BJ : - Isso mesmo, é assim que se faz. A gente dá o troco é no voto. Vote mesmo na Dilma para você não se aborrecer com essa gente que vendeu o Brasil.

Enquanto os outros falavam, nós fizemos o polietileno verde


Presidente Lula na cerimônia de inauguração da primeira planta industrial de eteno verde do Brasil, em Triunfo/RS
Eu sinto uma imensa alegria ao constatar que mesmo após quase oito anos como presidente da República ainda me surpreendo positivamente com a capacidade de nossa indústria, de nossa tecnologia e de nossos trabalhadores. Essa afirmação foi feita pelo presidente Lula, nesta sexta-feira (24/9), no município de Triunfo (RS), na cerimônia de inauguração da primeira planta industrial de polietileno verde do Brasil, realizada no Polo Petroquímico da Braskem.
“Hoje é um dia muito especial. Tive o orgulho de participar da capitalização da Petrobras e de vir aqui à tarde participar de um evento onde uma empresa brasileira, com tecnologia brasileira, com pesquisador brasileiro, com operário brasileiro, no solo brasileiro, nos deu a possibilidade de dizer para o mundo: enquanto vocês falam, nós fazemos e está aqui nosso polietileno verde, feito da cana-de-açúcar. Se quiserem parceria, nós brasileiros estamos de braços abertos”, afirmou.
Ouça baixo a íntegra do discurso do presidente Lula em Triunfo.
Para Lula, o Brasil é o país com mais condições de dar respostas consistentes aos desafios ambientais do século XXI. Segundo ele, a implantação da linha de polietileno verde é uma das respostas que o país tem dado ao mundo, por ter a vantagem de ser renovável e não gerar, em seu processo produtivo, gases de efeito estufa.
“O Brasil aprendeu a conciliar suas riquezas naturais de solo e clima com intensos investimentos em pesquisa e tecnologia. Nosso país criou, ao longo de décadas, uma cultura que nos alçou ao posto de uma potência mundial da agricultura, da agroenergia e das fontes de matérias-primas renováveis. E esta cultura rapidamente se transformou, também, em uma cultura da sustentabilidade”, disse.
Lula lembrou que o dia de hoje marca uma ampliação dos horizontes das possibilidades produtivas brasileiras e defendeu que o pioneirismo da Braskem reafirma a vocação de seus dois grupos controladores: a Odebrecht e a Petrobras. “Estou certo de que essa virtuosa parceria entre duas de nossas maiores empresas públicas e privadas foi um dos ingredientes mais importantes para o sucesso a que estamos assistindo hoje”, concluiu.
O polietileno é o composto químico mais simples e barato, devido à alta produção mundial, e um dos tipos de plástico mais comum, usado na fabricação de sacolas, garrafas térmicas, O frascos, mangueiras, tambores e brinquedos.  polietileno verde tem produção mais cara que o comum, mas contribui para a redução dos gases do efeito estufa ao sequestrar da atmosfera, em seu processo de produção, 2,5 toneladas de CO² para cada tonelada do produto.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A baixaria dos e-mails falsos contra Dilma Rousseff



Estamos chegando à reta final da campanha. Faltam apenas 11 dias para irmos às urnas e elegermos Dilma Rousseff presidente. As pesquisas continuam mostrando crescimento da nossa candidata e apontam para uma possível vitória no 1º turno.
Mas, diante desse cenário de vitória, inúmeras mentiras em relação a Dilma têm sido inventadas e espalhadas na internet. A baixaria mais recente diz respeito a um e-mail que atribui a ela uma falsa declaração. Segundo o e-mail, Dilma teria dito que “nesta eleição, nem mesmo Cristo me tira essa vitória; as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.

Dilma jamais disse isso. E nunca reconheceu uma vitória antecipadamente. Ao contrário, ela tem dito que pesquisa não ganha eleição, que eleição se ganha na urna. No mês de julho, em Curitiba, Dilma deu a seguinte declaração: “Ninguém pode subir no salto alto e sair por aí achando que já ganhou. Até o dia 3 de outubro, muita água vai rolar debaixo da ponte”.

No dia 21 de agosto, em Mauá (SP), Dilma novamente falou: “Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro. Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque de hoje até o dia 3 nós vamos disputar cada voto.”

Outro tipo de e-mail baixaria é aquele que procura fazer campanha negativa contra a Dilma, espalhando mentiras para disseminar o medo entre a população. Como dizer, por exemplo, que o PT é contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa.
Já vimos este filme em outras eleições e, como bem definiu o presidente Lula em 2002, naquele ano “a esperança venceu o medo”. E vai ser assim novamente agora, com a eleição de Dilma presidente.

Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso, e principalmente, respeito ao eleitor e aos adversários.

É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata. É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações.
Não se deixe enganar.
Denuncie a baixaria na internet!

Dilma repele mentiras contra si na Internet

Quantcast

A equipe de campanha de Dilma Rousseff divulgou nota, na noite desta quarta-feira, contra as “inúmeras mentiras sobre Dilma tem sido inventadas e espalhadas na internet”.

Leia a íntegra da nota:

Estamos chegando à reta final da campanha. Faltam poucos dias para irmos às urnas eleger Dilma Rousseff presidente. As pesquisas continuam mostrando crescimento da nossa candidata e apontam para uma possível vitória no 1º turno.

Diante desse cenário de vitória, inúmeras mentiras sobre Dilma tem sido inventadas e espalhadas na internet. Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse.

A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade.

Já vimos este filme. Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: “A esperança venceu o medo”. E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente.

Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários.

É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata. É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações. Não se deixe enganar. Denuncie a baixaria na internet!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dilma mantém 51% e Serra, 24% afirma Vox Populi

Os três principais candidatos à Presidência da República mantiveram suas intenções de voto em relação ao levantamento anterior, de acordo tracking Vox Populi/Band/iG divulgado nesta quinta-feira. Com isso, a distância entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) continuou em 27 pontos percentuais. A candidata Marina Silva (PV) também manteve os 10% alcançados pela primeira vez ontem.

Na região Centro-Oeste, Dilma tem 46%, Serra tem 29% e Marina Silva, 16%. No Sul, a petista tem 48%, enquanto o tucano tem 30%, segundo o levantamento. Já Marina aparece com 6% entre os sulistas. No Nordete, onde Dilma tem o melhor desempenho, a petista tem 63%, Serra, 15% e Marina, 5%.

Na pesquisa espontânea, quando a lista com os nomes dos candidatos não é apresentada, o quadro também se manteve inalterado com relação ao levantamento anterior. Dilma lidera com 44%, ante 21% de Serra e 8% de Marina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é ainda lembrado por 2% dos eleitores.

O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais e para menos.

Ex-comissários europeus escapam à austeridade

Internacional

Guenther Verheugen

No momento em que vários países da União Europeia (UE) se viram obrigados a cortar salários e subsídios de desemprego para reduzir as despesas públicas, a Comissão Europeia foi forçada a justificar o generoso sistema de indenização dos seus ex-comissários.

Bruxelas confirmou que dezassete membros da primeira Comissão de Durão Barroso recebem actualmente subsídios de reintegração que variam entre 40 e 65 por cento (dependendo do número de anos em Bruxelas) do seu salário de base, que ascende a 20.300 euros por mês (fora despesas de residência e representação) ou 22.500 para os vice-presidentes. A excepção é a sueca Margot Wallström, que não consta da lista fornecida por Bruxelas, enquanto que os restantes nove comissários foram reconduzidos na nova Comissão que entrou em funções em Fevereiro.

Um caso particularmente polémico que é regularmente denunciado por organizações não governamentais, é o do alemão Guenther Verheugen, que fundou em Abril uma empresa de consultoria em assuntos europeus com o objectivo de fazer lobby junto da sua antiga instituição, mas que só informou a Comissão a 1 de Setembro. Bruxelas ainda não se pronunciou, mas recusa-se por enquanto a falar de infracção.

Continue a ler no Público de Portugal