quinta-feira, 24 de julho de 2008

Thomas Shannon : As Farc estão em estado terminal


O secretário de Estado adjunto dos Estados Unidos para a América Latina, Thomas Shannon, afirmou hoje (23) que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) são uma guerrilha "fraturada", que estão em "estado terminal", de acordo com informações da agência de notícias argentina Télam. Shannon se reuniu com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para discutir a relação bilateral entre os dois países.


"Essa guerrilha está fraturada, fragmentada, perdeu toda a liderança e está em um momento em que tem que decidir se vai continuar uma luta na selva, que já não tem sentido, ou se vai buscar uma maneira de se integrar à sociedade colombiana", afirmou o secretário, em uma entrevista coletiva, depois da reunião com Morales.


O governo de La Paz também negou qualquer envolvimento com as Farc, como havia afirmado um jornal boliviano. O governo também negou que haja perigo de forças da guerrilha entrarem no território da Bolívia. Shannon não quis comentar o assunto.Na foto Thomas Shannon.(Texto Ag. Brasil).


Nossa opinião : Já está passando da hora. As FARC têm que entregar as armas com as mãos na cabeça.