domingo, 10 de agosto de 2008

Ministro da Justiça : Isso é absolutamente inaceitável (falando sobre o grampo no Supremo)

Rio de Janeiro - O ministro da Justiça, Tarso Genro, considerou "inaceitável", a instalação de escutas para monitorar conversas do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Tarso disse que a policia federal está à disposição do STF para investigar o caso.


"Isso é absolutamente inaceitável. Qualquer escuta ilegal, clandestina é um crime. E uma escuta ilegal e clandestina contra o Supremo, se é que existiu, não é só um crime, como uma vergonha".


Tarso fez as afirmações ao comentar sábado (9) informações divulgadas pela Revista Veja de que a Secretaria de Segurança do STF confirmou ter encontrado sinais de radiofrequência capaz de monitorar o gabinete do ministro Gilmar Mendes.


Segundo a reportagem, há suspeitas de que a escuta tenha sido instalada do lado de fora do prédio, na tentativa de detectar conversas do ministro. A localização da possível escuta foi feita no dia 10 de julho, um dia depois de ter sido concedido o primeiro habeas corpus a Daniel Dantas, preso pela Operação Satiagraha da Polícia Federal.