quinta-feira, 3 de julho de 2008

FARC só com força bruta

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, quinta-feira, que espera que depois do resgate de 15 reféns as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) tenham "sensibilidade" para libertar os demais seqüestrados.

"Fiquei extremamente satisfeito pelo fato de Ingrid Betancourt e mais 14 pessoas terem sido resgatadas das mãos das Farc. Para mim, era e é abominável alguém manter pessoas seqüestradas. Aqui na América Latina e América do Sul, não existe nenhuma razão para alguém querer chegar ao poder pela via armada", comentou Lula em entrevista a jornalistas após cerimônia de lançamento do plano de agricultura familiar.
Lula disse que aguarda que o grupo liberte os demais reféns que ainda mantêm em cativeiro. O presidente acrescentou que o resgate dos 15 reféns "foi uma vitória do governo colombiano e de todos que defendem a liberdade e a paz".



Nossa opinião: As FARC não têm sensibilidade com ninguém. Não fosse o duro golpe dado nas FARC pela Colômbia os reféns, ainda hoje, estariam em cativeiro. Bandidos não têm sensibilidade. Narcotraficantes não têm sensibilidade. Seqüestradores não têm sensibilidade. Com essa gente só funciona a força bruta.

Powered by Zoundry Raven