quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em cinco dias de guerra: Rio tem 27 mortos e 45 veículos queimados


O quinto dia de ataques criminosos no Estado do Rio de Janeiro inicia com um balanço geral de 27 mortos e 45 veículos incendiados, nove deles apenas entre as 20h da noite de quarta-feira (24) e o início da madrugada de hoje.
Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Das 19 mortes registradas somente nesta quarta-feira, quatro ocorreram durante ação do Bope na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio), considerada o principal reduto de traficantes na cidade. Entre essas vítimas está Rosângela Barbosa Alves, 14, morta por um tiro nas costas durante a incursão da tropa de elite da PM.
O hospital Getúlio Vargas, na Penha, recebeu vários moradores feridos, como Valdete Carvalho, 33, que levou um tiro na barriga.
O tiroteio deixou presas em uma escola da favela duas diretoras e sete alunos –os pais não conseguiam subir para buscar as crianças. Só após as 18h os responsáveis chegaram até o local e todos saíram.
Nas 13 operações realizadas na quarta, que abrangeram 28 favelas, 15 pessoas morreram no confronto com a polícia.
Ataques a veículos
Os ataques de criminosos a veículos se intensificaram na noite de quarta e madrugada de quinta-feira. Dois carros queimados no início da madrugada de hoje elevaram para 45 o número de automóveis incendiados desde o domingo (21).
Um deles foi incendiado na rua Farani, em Botafogo (zona sul), onde três suspeitos foram detidos e levados para averiguação no 5º Distrito Policial (Centro).
O outro automóvel foi queimado na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca (zona oeste).
Leia mais e assine a Folha