segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rio: Tribunal de Justiça recebe convite para intercâmbio na Dinamarca

O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, com as dinamarquesas Pernille Holm e Maria Petersen, e a modelo brasileira Gisele Guimarães (à direita).
O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, recebeu na tarde do dia 6, em seu gabinete, a visita de duas dinamarquesas, a musicista Maria Petersen e a estilista Pernille Holm, e da modelo brasileira Gisele Guimarães. Elas vieram convidá-lo para participar do Projeto Canta Gente Boa, que levará um juiz e um egresso do sistema penitenciário, em janeiro de 2011, àquele país nórdico, para um intercâmbio sócio-cultural.
Segundo Maria Peterson, o projeto, que existe há cerca de quatro anos, trabalha a questão da reinserção social. “O preconceito no Brasil é mais econômico, na Dinamarca é religioso, muito em função da imigração. E os brasileiros sabem lidar melhor com o tema. Então, a idéia é trocar experiências para debelarmos esse problema que tem consequências bastante graves”,disse.
Na oportunidade, o presidente do TJRJ revelou que reconhece a importância de participar desse tipo de ação porque entende que a exclusão é um obstáculo à felicidade e a harmonia da sociedade.