domingo, 22 de junho de 2008

Veja chama Marta Suplicy de perua e não paga nada



Estilo pessoal

Veja não tem de indenizar Marta por chamá-la de perua

por Marina Ito

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, não conseguiu indenização da revista Veja por ter sido chamada de perua. Os desembargadores da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça paulista acolheram o recurso da revista e reformaram a decisão de primeira instância, que havia condenado a Editora Abril a pagar R$ 35 mil a Marta. Cabe recurso.

Segundo o desembargador Donegá Morandini, a expressão perua, usada pela revista ao se referir a Marta Suplicy, não foi usada com a intenção de ofender. "A expressão 'perua', no contexto da matéria, foi nitidamente empregada para destacar o estilo pessoal da apelada, marcado, neste particular, pela elegância no vestir", afirmou o desembargador.

Opinião : O BJ entende que o termo perua não é ofensivo a ponto de gerar indenização por danos morais. perua, às vezes, se refere a um estilo de vestir mais arrojado. A Marta é uma mulher bonita e até invejada por isso e por seus posicionamentos, desde a época em que tinha um programa de TV na Rede Globo..Agora, então, que foi Prefeita de São Paulo e Ministra das Cidades, a inveja aumenta. Não ligue para isso Marta você vai ser, inexoravelmente, novamente, Prefeita de São Paulo.

Continue a ler no Consultor Jurídico -Estado de São Paulo

Powered by Zoundry Raven