quarta-feira, 4 de junho de 2008

Obama promete apoio a Israel


Barack Obama garantiu hoje um apoio incondicional a Israel, naquele que foi o seu primeiro discurso sobre política externa desde que se assumiu como o candidato democrata às presidenciais. Ainda sem oficializar o fim da sua campanha, Hillary Clinton disse, na mesma ocasião, estar certa que o seu rival "será um "bom amigo" do Estado hebraico.


Discursando perante a Comissão de Assuntos Públicos América-Israel, um poderoso "lobby" judeu nos EUA, horas depois do fim das primárias democratas, procurou afastar os receios gerados pela recente afirmação de que estaria disponível para dialogar diretamente com os líderes iranianos.


O senador do Illinois garantiu que a segurança de Israel é um princípio "sacrossanto" e "inegociável" para os EUA, acrescentando que os "laços indestrutíveis" que Washington mantém com Jerusalém são consensuais tanto entre democratas e republicanos.


BJ: Isso me faz lembrar, guardadas as devidas proporções, é claro; o Menem quando era presidente da Argentina. O homem puxava tanto saco dos Estados Unidos que chegou a afirmar, que os laços que uniam a Argentina aos EUA eram "verdadeiras relações carnais". Continue lendo no PÚBLICO: um jornal de verdade.


Powered by Zoundry Raven



Technorati :

Del.icio.us :

Zooomr :

Flickr :