quarta-feira, 4 de junho de 2008

Alvo de Obama é a unificação do Partido Democrata


Esta noite marcamos o fim de uma travessia histórica e o princípio de outra - uma travessia que trará um dia novo e melhor à América", afirmou Obama depois de conhecer os resultados, a partir da cidade de St. Paul, Minnesota, que acolherá em Setembro a Convenção Nacional Republicana.


"Hoje eu posso vir aqui diante de vocês e dizer que serei o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos", anunciou.


O senador afro-americano elogiou igualmente Hillary Clinton, em tom conciliador, por esta ter agradado a milhões de votantes e destacou que ele mesmo melhorou a sua candidatura depois de ter competido com ela. Obama apelou ainda à unidade, depois de um processo histórico de eleições primárias em que a divisão imperou no Partido Democrata.


"A senadora Clinton fez história nesta campanha, não só porque é uma mulher que fez aquilo que nenhuma outra tinha conseguido, mas porque é uma líder que inspira milhões de norte-americanos com a sua força, coragem e o seu compromisso com as causas que nos trouxeram aqui", assinalou.


Já a pensar no seu próximo adversário, Obama atacou ainda no seu discurso o candidato republicano a propósito do dossier do Iraque, afirmando que John McCain não é muito diferente de George W. Bush. "É tempo de virar a página das políticas do passado [...] Não se trata de uma mudança quando John McCain decide manter-se ao lado de George Bush 95 por cento das vezes, como fez no Senado durante o ano passado".


Obama, agora tem como alvo a unificação do Partido Democrata, para a disputa com o senador McCain, do Partido Republicano.


McCain, o BJ não se cansa de repetir, vai ser derrotado fragosamente, por Obama.


Leia mais no PÚBLICO e depois vá até a REUTERS


Powered by Zoundry Raven



Technorati :

Del.icio.us :

Zooomr :

Flickr :