quinta-feira, 19 de junho de 2008

CSS (nova CPMF) só será votada no Senado depois das eleições


BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou na quarta-feira que o governo não tem pressa em votar a Contribuição Social para a Saúde (CSS), no Senado, e disse que o melhor momento será depois das eleições municipais.

Em reunião de líderes do governo e da oposição com o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) nesta quarta-feira, a oposição propôs encerrar a obstrução que mantém às votações na Câmara se o governo concordasse em votar a CSS rapidamente no Senado.

A estratégia da oposição era acelerar a votação, confiante de que o governo não teria maioria para aprovar o projeto de criação da nova contribuição para a saúde. Com maioria folgada na Câmara, o governo obteve a aprovação da CSS por apenas dois votos. O novo tributo substitui a CPMF, com alíquota de 0,1 por cento sobre as movimentações financeiras.

Opinião: Esse Romero Jucá é o maior cara de pau que existe. Foi líder do FHC, agora é líder do Lula e se o Robert Mugabe pudesse assumir a presidência no Brasil ele seria líder do Mugabe. O Lula precisa se livrar dessa peça rara e que usa após o barbear óleo de peroba. Aliás, o presidente Lula não merece isso.

Continue a ler na Reuters

Powered by Zoundry Raven