quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As imagens da solidariedade de Dilma Rousseff às vítimas da catástrofe do Rio







Nova Friburgo (RJ) – A presidenta Dilma Rousseff visita áreas atingidas pelas chuvas, no município de Nova Friburgo, na região serrana fluminense (Valter Campanato/ABr).

A situação agora: Número de mortos na região serrana do Rio passa de 400.

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Subiu para 416 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro na madrugada do dia 12. O município de Nova Friburgo foi o mais atingido e, segundo a prefeitura, o número de mortos chega a 186. A cidade está coberta pela lama e, em muitos bairros, os moradores ainda estão sem luz, água e gás.
Em Teresópolis, o último balanço aponta 172 mortos. Em Petrópolis, 39 corpos já foram encontrados até agora. Em Sumidouro, 19 pessoas morreram, de acordo com o último levantamento. Os números mudam a todo o momento, pois ainda há muitas pessoas desaparecidas nos municípios atingidos pelo temporal.
A Defesa Civil do estado informou que voltou a chover na região serrana e que o órgão está em alerta. A previsão é que a chuva continue a castigar a serra fluminense até sábado.