quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tribunal de Justiça do Rio e Corregedoria lançam o Projeto Desenvolver

O desembargador Antonio José Azevedo Pinto, corregedor-geral da Justiça em exercício e 3º vice-presidente do TJRJ, informou que o foco dos cursos de capacitação é a gestão de pessoas

O Tribunal de Justiça do Rio e a Corregedoria Geral da Justiça lançaram o Projeto Desenvolver, que tem como objetivo disponibilizar cursos com temas voltados para a gestão de equipes de serventias judiciais, a partir da abordagem de aspectos humanos e comportamentais.
O evento contou com a presença do corregedor-geral da Justiça em exercício, desembargador Antonio José Azevedo Pinto, e do presidente do Conselho Consultivo da Escola de Administração Judiciária (Esaj), desembargador Sidney Hartung Buarque, entre outras autoridades do Poder Judiciário estadual.
Nos últimos anos foram oferecidos aos servidores treinamentos técnicos em processamento de feitos judiciais, custas, informática, gestão de processos e da qualidade. Resolvemos agora deslocar o foco da capacitação para outro campo estratégico de atuação de escrivães e responsáveis pelo expediente, que é a gestão de pessoas”, informou o corregedor-geral.
O primeiro curso oferecido pelo projeto foi “Gestão do Estresse e Gestão de Pessoas em Serventias Judiciais”, ocorrido no dia 23, com a participação de 300 escrivães e responsáveis pelo expediente (Re’s). O lançamento do projeto ocorreu no dia 21 de setembro.