terça-feira, 15 de julho de 2008

Grave oportunismo de Chico Alencar

RENATA GIRALDI


da Folha Online, em Brasília


colaboração para a Folha Online


Em nome do PSOL, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) prepara para protocolar no STF (Supremo Tribunal Federal) amanhã à tarde um abaixo-assinado contra a libertação do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, investigado pela Polícia Federal na Operação Satiagraha.


Além do abaixo-assinado, o deputado elaborou um ofício destinado a cada um dos ministros da Suprema Corte, no qual pede que dê atenção ao "clamor popular". Alencar disse ter conseguido colher ontem cerca de 500 assinaturas menos de em duas horas que ficou no centro do Rio de Janeiro.




Nossa opinião : É ridícula a posição tomada pelo deputado Chico Alencar : ou deseja aparecer ou é ignorância mesmo. Contra ato do Poder Judiciário não se admite abaixo-assinado, ou qualquer outro tipo de atitude que não seja o recurso próprio. Neste caso o recurso próprio é de atribuição do Ministério Público Federal que, se não está satisfeito com a decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal, deverá recorrer ao Pleno do Tribunal para obter a decisão que deseja. Fazer rame-rame, disse-me-disse, e abaixo-asssinado é atitude mais próxima do Zimbabwe do que do Brasil. Com essa atitude fica claro que o deputado está querendo aparecer, porém está aparecendo mal, enganando o povo, uma vez que abaixo-assinado contra ato do Presidente do STF, jamais resolverá qualquer coisa e, o que é mais grave, gera o desrespeito nas Instituições republicanas. Lamentavelmente, o ilustre deputado está tomando uma atitude ridícula e enganando o povo. A vida pública brasileira exige mais seriedade. Aliás, a ação do deputado é tipicamente de direita.



Leia a matéria toda na FOLHAONLINE