quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rio: Presidente Zveiter recebe homenagem dos magistrados

O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, e a desembargadora Letícia Sardas em jantar de homenagem.


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, foi homenageado na última segunda-feira, dia 31, por juízes e desembargadores em jantar de adesão organizado pelo Centro de Estudos e Debates do Poder Judiciário (Cedes) e que teve como anfitriã a desembargadora Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano.
A desembargadora Letícia Sardas foi convidada a fazer o discurso de agradecimento ao desembargador Zveiter, que deixa a Presidência do TJRJ na próxima sexta-feira, dia 4, quando assume o desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, presidente eleito para o biênio 2011/2012. “Tivemos a oportunidade de conviver com um presidente hiperativo, com pressa de concluir, com carinho para ouvir, com mão forte para comandar, com a sensibilidade de cobrar e ao mesmo tempo afagar”, afirmou a magistrada, que encerrou sua fala citando Norberto Bobbio, que, na obra “Tempo de Memória”, ao falar do tempo e das coisas que passam, fez uma figuração com uma colcha de retalhos e a memória. “Tenho certeza, amigo presidente, que estes dois anos de sua gestão foram suficientes para juntar retalhos preciosos para nossa colcha, que nunca serão apagados da memória da magistratura fluminense”.
Emocionado, o desembargador Luiz Zveiter lembrou que nunca trabalhou sozinho e agradeceu à colaboração dos seus juízes auxiliares e diretores, conclamando ainda todos os magistrados a continuarem unidos pensando sempre na valorização do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.
A diretora-geral do Cedes, desembargadora Leila Mariano, contou que o evento teve o objetivo de reconhecer o sucesso da administração do presidente Zveiter. “Ele mostrou ter uma capacidade empresarial incrível e fez uma administração de alto nível, não só pelas obras, mas pela preocupação humana fora do comum que ele sempre teve com todos no tribunal. Ele cuidou dos magistrados e dos servidores”, destacou.
O jantar foi realizado no Sofitel e reuniu 265 pessoas entre desembargadores, juízes e diretores-gerais.