Ideli ressalta aperfeiçoamento do CPP
Convidada para debater o assunto, Ideli comemora reportagens sobre novas regras, mas lamenta que a mídia omita contribuição dos senadores
Para Ideli Salvatti, alterações agilizaram a Justiça |
Ideli lembrou ter coordenado, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o grupo de trabalho destinado a consolidar as propostas de reforma do CPP. Integraram o grupo o ex-senador Jefferson Péres, falecido em maio, além de Romeu Tuma (PTB-SP), Pedro Simon (PMDB-RS) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).
A senadora comemorou o destaque que tem sido dado pela imprensa às mudanças no código. Citou manchete do jornal O Estado de S. Paulo sobre aceleração de processos no Tribunal de Justiça e reportagem da Folha de S. Paulo a respeito de alterações no tribunal do júri. Ela lamentou, contudo, que as publicações omitam o Senado Federal.
– Ambos utilizaram as tabelas comparativas que apresentamos, porém em nenhum momento é citado o trabalho dos senadores – reclamou.
Para Ideli, falta reconhecimento da ação legislativa.
– Recebemos muita crítica que trabalhamos pouco, que estamos em recesso branco. Mas quando um trabalho como esse dá resultado, está aí concretamente agilizando a Justiça, não é mencionado o trabalho que fizemos.
Ideli informou ter acompanhado o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em duas solenidades: a assinatura do projeto de lei que responsabiliza o Estado pela destruição do prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1964; e a entrega ao presidente de prêmio concedido pela Associação Nacional dos Materiais de Construção.(Ag.Senado)
74044